Easyjur Software Jurídico

Blog

[MODELO] Denunciação da Lide – Requerimento de Denunciante

EXCELENTÍSSIMO Senhor DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ….. a VARA CÍVEL DO FORO …………..

PROCESSO Nº ………

………… (nome completo), já qualificado nos autos do processo em epígrafe, na Ação de ………., movida por ……….. (nome completo), por seu Advogado e bastante procurador ao final assinado, conforme instrumento de mandato em anexo (doc. …), com escritório profissional na cidade de ……., na ……………….. (endereço completo: rua [av.], no, complemento, bairro, CEP, UF), onde recebe correspondências e intimações para os atos processuais, vem, respeitosamente, à honrosa presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 125, ….(indicar inciso), do Novo Código de Processo Civil, requer a DENUNCIAÇÃO DA LIDE em face de ……………….. (nome completo), ……………. (nacionalidade), ……………. (estado civil), ……………. (profissão), portador da cédula de identidade RG nº …., inscrito no CPF/MF sob nº ………….., residente e domiciliado na cidade de …………, na ………… (endereço completo: rua [av.], no, complemento, bairro, CEP, UF), pelas razões de fato e de direito que passa a expor.

I – DOS FATOS

O Requerido ora denunciante fora demandado pelo Autor a fim de ………, em Ação de ……., tendo sido efetivada sua citação em …… (dia, mês, ano)

Como se prova com os documentos que se acosta a esse feito (doc….), o Requerido está obrigado a denunciar a ……. (mencionar de acordo com o inciso do artigo 125 do NCPC que está sendo invocado).

II – DO PEDIDO

Diante do acima exposto, requer o deferimento da presente denunciação, determinando a citação do Requerido no endereço declinado no preâmbulo desta exordial, para que conteste a ação no prazo legal, com a advertência de que não o fazendo ser-lhe-ão aplicados os efeitos da revelia e confissão quanto à matéria de fato, suspendendo-se o processo nos termos art. 72 do Código de Processo Civil. (SEM CORRESPONDENCIA)

Requer ao final que a presente seja julgada PROCEDENTE a fim de que o denunciado responda pela …….., caso procedente a demanda principal, bem como as despesas processuais e verba honorária.

Nestes termos,

Pede deferimento.

………., …. de …………. de ……….

(local e Data)

……………………

Advogado (nome)

OAB ……………

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos