[MODELO] Contestação – Alimentos e Reconvenção

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ________ VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ________ .

PROCESSO Nº ________

________ , ________ , ________ , inscrito no CPF sob nº ________ , ________ , residente e domiciliado na ________ , ________ , ________ , na Cidade de ________ , ________ , ________ , vem à presença de Vossa Excelência, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar

CONTESTAÇÃO

Em face da Ação de Alimentos movida por ________ , dizendo e requerendo o que segue.

BREVE SÍNTESE DOS FATOS

Trata-se de ação de alimentos movida pelo Autor, uma vez que entre as partes restou acordado que seriam pagos a título de prestação alimentícia o equivalente a ________ % do salário-mínimo nacional vigente, até o dia 05 de cada mês, a ser depositado na conta corrente.

Todavia, diferentemente do que foi narrado ________ , razão pela qual impugna todos os argumentos trazidos pela inicial.

DAS PRELIMINARES

MÉRITO DA CONTESTAÇÃO

A Contestante impugna todos os fatos articulados na inicial o que se contrapõem com os termos desta peça, esperando a IMPROCEDÊNCIA DA AÇÃO PROPOSTA, pelos seguintes motivos:

Portanto, totalmente improcedente os pedidos ventilados na inicial, razão pela qual conduz à sua imediata extinção.

DAS PROVAS TRAZIDAS AOS AUTOS

Os documentos juntados à inicial tratam-se de provas insuficientes a comprovar o alegado, uma vez que: ________

Portanto, considerando que é dever do Autor, nos termos do art. 320 do CPC, instruir a inicial com os documentos indispensáveis à propositura da ação, requer a total improcedência da ação.

DA RECONVENÇÃO

Considerando tratar-se de pedido que versa sobre os alimentos bem como sobre a guarda, mister seja analisado o contra pedido, nos termos do Art. 343 do CPC/15, que faz pelos fundamentos a seguir expostos.

DOS PEDIDOS

Diante de todo o exposto, em sede de CONTESTAÇÃO, requer:

A TOTAL IMPROCEDÊNCIA da presente demanda, com a manutenção do valor de alimentos fixados em ________ ;

A condenação do Autor ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios.

A produção de todas as provas admitidas em direito;

Manifesta o interesse na realização de audiência conciliatória;

A condenação do Autor ao pagamento de honorários advocatícios nos parâmetros previstos no art. 85, §2º do CPC.

Do valor da causa à Reconvenção: R$ ________

Nestes termos, pede deferimento.

________ , ________ .

________

Ação não permitida

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Categorias
Materiais Gratuitos