logo comece 2024 easy

Conheça a inteligência artificial que lê publicações

Inteligência Artificial de verdade, que lê publicações, fornece resumo, recomenda ações e sugere o prazo aplicável.

Blog

[MODELO] “Arguição de Impedimento do Juiz – Art. 146 do Novo CPC”

IMPEDIMENTO DO JUIZ – ART. 146 – NOVO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

____________, brasileiro, solteiro, _________, RG nº ____________, CPF nº ____________,    residente e domiciliado em ____________, ___, por seu advogado in fine assinado, ut instrumento de procuração em anexo (doc. Nº 01), com escritório situado à Rua ____________, nº___, Bairro ____, onde recebe intimações, vem, respeitosamente à presença de V. Exª, com fulcro no art. 146 do Código de Processo Civil de 2015, arguir a presente ação de INCIDENTE DE IMPEDIMENTO, em vista das seguintes razões de fato e direito:

O requerente figura como réu na ação de _____, que lhe move _____.

Chegou ao conhecimento do requerente que Vossa Excelência encontra-se impedido de funcionar no respectivo processo.

Tal impedimento deve-se à incidência da hipótese de regra prevista no inciso III do art. 144 do Código de Processo Civil de 2015, considerando-se que postula como advogado da parte contrária um parente consanguíneo seu, a saber, seu irmão, o SR. ________________, ocasionando-se, assim, o respectivo impedimento.

Levando-se em conta tal impedimento, e evitando-se a nulidade processual, requer-se o acolhimento do presente pedido, observadas as formalidades legais, sendo o respectivo processo remetido a vosso substituto legal, o que se pede como medida da mais salutar Justiça!

Caso V. Exª não entenda desta maneira, o requerente protesta por provar o alegado por todos os meios de provas admitidas pelo direito, impondo-se assim, observância ao art. 146 do CPC/2015, com a remessa dos autos ao Tribunal, para decisão.

Termos em que,

P. E. Deferimento

___________, __ de ___________ de 200_.

_______________

Advogado

OAB – __ nº_____.

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos