logo comece 2024 easy

Conheça a inteligência artificial que lê publicações

Inteligência Artificial de verdade, que lê publicações, fornece resumo, recomenda ações e sugere o prazo aplicável.

Blog

[MODELO] AÇÃO DE INTERDIÇÃO – Interdição de cônjuge por anomalia psíquica

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE _____________________.

(mínimo 10 espaços)

       
       
       
       
       
       
       
        _________________________, (Nacionalidade), (Profissão), casado, portador da Carteira de Identidade RG nº __________, inscrito no CPF/MF sob o nº __________, residente e domiciliado à Rua _____________, nº _____, Bairro _______, Cidade _____, CEP. ________, no Estado de ___________, por seu procurador e advogado infra-assinado, mandato anexo (doc.01), vem à presença de Vossa Excelência propor AÇÃO DE INTERDIÇÃO, com fundamento no artigo 1.177, do Código Processual Civil c/c 1.775 do Código Civil, em face de ____________________________, (Nacionalidade), (Profissão), casada, portadora da Carteira de Identidade RG nº ____________, inscrita no CPF/MF sob o nº ____________, residente e domiciliada no endereço supra mencionado, pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:

1. O Requerente é casado, há ___ anos com a Requerida, residindo ambos no mesmo lar conjugal, conforme certidão de casamento (doc. 02) e contracheque da Requerida (doc. 03) em anexo.

2. No entanto, sua esposa vem, há ___ (______) anos, demonstrando anomalia psíquica, tais como, falta ao trabalho, desinteressa-se pelos filhos e pela administração doméstica. Com efeito, tem se encontrado sob cuidados médicos do Dr. ________________, o qual emitiu atestado dizendo-a portadora de ______________, consoante provam os documentos em anexo (docs. 04/06).

3. Os artigos 1.177 do Código de Processo Civil e 1.775 do Código Civil enunciam que: (transcrever o texto legal, se for necessário).

4. Ante o exposto, Requer:

a) A citação de sua consorte para, em juízo, ser interrogada e impugnar o pedido se lhe aprouver, prosseguindo-se nos trâmites da lei processual.

b) A intervenção do Douto representante do “Parquet”.

c) Promover, com fundamento no art. 1.177, II, do Código de Processo Civil, a interdição de sua mulher, nomeando-se-lhe curador o próprio Requerente, ex vi do disposto no art. 1.775 do Código Civil.

d) Provar o alegado por todos os meios de prova admitidos em direito, em especial a testemunhal e pericial, bem como a oitiva da Requerida.

Dá-se a causa o valor de R$_____ (_________).
       
        Termos em que,

Pede deferimento.


        ______________,___ de__________ de 20__.


        (local, data e ano).


        Nome e assinatura do advogado e o nº da OAB.

_______________________________________.

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos