logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Ação de Execução de Título Extrajudicial – Cobrança de Nota Promissória Vencida e Não Paga

AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL -A suplicante é credora de nota promissória vencida e não paga pela suplicada. Requerendo através da via executiva o recebimento do débito.

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …. ª VARA CÍVEL DE….

………………………………………………. (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG nº …. e CPF/MF nº …., residente e domiciliado na Rua …. nº …., por seu procurador judicial e advogado infra-firmado, conforme instrumento de procuração incluso, inscrito na OAB/…. sob nº …. e com escritório profissional na Rua …. nº …., local onde recebe intimações, vem com o devido respeito propor a presente

AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL

contra……………………………………..(qualificação), residente e domiciliado na Rua …. nº …., para tanto expondo e requerendo o seguinte:

1. O suplicante é credor do Suplicado pela importância de R$ …. (….), dívida representada pela inclusa nota promissória vencida e não paga em …. de …. de …., emitida e aceita pelo suplicado.

2. Que foram infrutíferas as tentativas de receber amigavelmente do suplicado o referido crédito, não restando assim ao suplicante outra alternativa a não ser a cobrança judicial.

3. Com fundamento nos arts. 566, I; 580 § 1º; 585, I; 586; 598; 614, I; 652 e seguintes todos do Código de Processo Civil, 49 e seguintes da Lei nº 2.044 de 13.12.1908 (Lei Cambial) 43 e 77 da Lei Uniforme de Genebra, requer a V. Exa. a citação do executado por mandado executivo, para que pague dentro de 24 (vinte e quatro) horas o principal, custas, juros a partir do vencimento do título, atualização monetária e honorários advocatícios de 20% sobre o valor da execução, ou que, no mesmo prazo, nomeie bens à penhora, sob pena de, não o fazendo, serem-lhe penhorados, pelo mesmo mandado, tantos bens quantos bastarem para assegurar a execução, com observância de gradação do art. 655 do Código de Processo Civil, ficando desde logo intimado para embargar a execução, querendo, dentro do prazo de 10 (dez) dias contados da data da intimação da penhora, sob pena de revelia.

Requer também que, se não for encontrado, sejam-lhe arrestados, ainda pelo mesmo mandado, tantos bens quantos bastarem para garantir a execução nos termos do art. 653, observadas as disposições do parágrafo único do citado artigo.

Requer, finalmente, o prosseguimento da execução pelo principal, juros de mora, custas processuais, correção monetária e honorários advocatícios de 20% sobre o valor do débito total, a fim de que, procedente a execução, sejam avaliados os bens constritados, seguindo-se nos ulteriores termos até final alienação judicial.

Protesta pela produção oportuna, se necessário, de provas orais, periciais e outras documentais.

Dá-se à presente o valor de R$ …. (….) para efeitos fiscais.

Termos em que

Pede Deferimento

Deferimento.

…., …. de …. de ….

………………

Advogado OAB/…

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos