logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

ABERTURA DE INVENTÁRIO POR TESTAMENTEIRO – NOVO CPC

Advogados que lidam com processos de abertura de inventário por testamenteiro sob as novas regras do Código de Processo Civil (CPC) têm agora acesso a um modelo de petição gratuito.

Nosso modelo de petição abrange todas as etapas necessárias para a abertura de inventário por testamenteiro, de acordo com as diretrizes do novo código. Com ele, você terá uma petição completa e atualizada, incluindo os requisitos legais e os procedimentos a serem seguidos.

Clique no link abaixo para acessar o modelo e ofereça um serviço eficiente aos seus clientes. Simplifique o processo e garanta a segurança jurídica necessária.

ABERTURA DE INVENTÁRIO POR TESTAMENTEIRO – NOVO CPC

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________

 

Pular 10 linhas

 

__________, brasileiro, solteiro, dentista, CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________, nascido em __/__/__, filiação __________ e __________, residente na rua __________, nº ___, bairro __________, nesta cidade, vem, por meio de seu advogado, que receberá as notificações e intimações na rua __________, nº ___, bairro __________, nesta cidade (doc. 1), perante Vossa Excelência, com fulcro no art. 616, IV, do CPC/2015, expor e requerer o seguinte:

 

No dia __/__/__, veio a falecer o Sr. __________, brasileiro, casado, agricultor, CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________, nascido em __/__/__, filiação __________ e __________, residente na rua __________, nº ___, bairro __________, nesta cidade. (doc. 2)

 

Entretanto, o de cujus deixou testamento público, lavrado junto ao __º Cartório de __________ desta Comarca, livro nº __, fls. ___, no dia __/__/__, nomeando como seu testamenteiro o Requerente.

 

ANTE O EXPOSTO, requer a abertura do inventário, a nomeação do Requerente como inventariante, e a intimação do representante do Ministério Público para que se manifeste sobre o pedido.

 

Pede-se a distribuição, do presente pedido, por dependência ao processo nº ___________.

 

Atribui-se à causa o valor de R$ _______ (__________ reais).

 

Nestes termos,

 

Pede deferimento.

 

[Local] [data]

 

__________________________________

 

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

 

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos