Justiça digital: Veja como potencializar e modernizar o seu escritório em prol de maior eficiência e melhores resultados!

1 (17)

21/01/2023

Sumário

A justiça digital possui a mesma definição e conceituação de outros termos que ganharam uma maior atenção durante os últimos anos conforme o desenvolvimento da tecnologia e internet, as quais influenciaram todos os mercados e áreas do mundo, principalmente o direito em si.

De maneira geral, podemos utilizar este termo para nos referir às novas possibilidades que existem dentro da justiça e do direito na atualidade, as quais conseguem auxiliar os clientes e demais indivíduos a terem uma maior praticidade e facilidade para buscar por determinadas informações referentes aos seus processos, para os tribunais que conseguem apresentar uma eficiência extremamente maior em relação aos processos que estão em andamento, e até mesmo para os advogados e escritórios de advocacia, que acabam tendo todos os seus pontos e principais características potencializadas.

Com isso, dê certo você deve ter notado que a justiça digital possui uma grande importância dentro da nossa sociedade atual, certo? E pensando neste ponto, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as principais informações referentes ao assunto no artigo abaixo, algo que com certeza auxiliará todos os escritórios de advocacia e advogados a potencializarem os seus resultados!

Mas afinal, o que é a justiça digital?

Antes de tudo, devemos falar um pouco sobre o conceito e definição da justiça digital. De maneira geral, podemos chamar de justiça digital a metodologia de trabalho que a justiça anda utilizando na atualidade, a qual busca ter grande apoio e influência da tecnologia em si e de suas ferramentas.

Um grande exemplo disso, são os escritórios de advocacia que passaram a atender os seus clientes e resolver alguns processos de forma completamente digital e à distância, algo que entrega uma maior praticidade e facilidade para ambas as partes, além de claro, tornar o processo bem mais ágil em relação a sua resolução.

Como esta justiça se tornou uma possibilidade nos últimos anos?

Algo que muitas pessoas esquecem de levar em consideração, é que na atualidade, não existe uma área ou mercado que funcione de maneira eficiente sem a ajuda, seja de forma direta ou indireta, da tecnologia.

 

2 (10)
2 (10)

 

Por exemplo, as lojas e demais estabelecimentos precisam da tecnologia para conseguir vender os seus produtos, realizar as suas divulgações, contratar os fornecedores, realizar o controle das mercadorias e do estoque, entre outros. Os fornecedores precisam da tecnologia para conseguirem fabricar os seus produtos, controlar os seus contratos com os clientes, e por aí vai.

A tecnologia está ligada, literalmente, com todas as áreas do mundo, inclusive a justiça e o direito, e isso se dá por conta das características únicas e as possibilidades exclusivas que somente a tecnologia conseguiu trazer.

E quais foram as possibilidades e inovações que a justiça digital trouxe para os advogados e escritórios?

Mesmo se atentando ao máximo nas informações e tópicos citados até o momento, ainda devem existir alguns questionamentos em relação às principais possibilidades e inovações que a tecnologia, ou seja, a justiça digital trouxe para os advogados e escritórios de advocacia, certo?

De maneira geral, é quase impossível falarmos sobre todas as novas possibilidades que a tecnologia trouxe para estes profissionais e estabelecimentos, já que há uma grande diversidade e variedade, e por conta disso, resolvemos separar somente as principais, que foram:

  • Softwares jurídicos;
  • Softwares para a gestão de clientes;
  • Marketing digital para a divulgação do estabelecimento de acordo com as Normas da OAB;
  • Softwares para auxiliar nas análises;
  • Entre outros.

Conheça a melhor alternativa para investir na justiça digital na atualidade e potencialize o seu escritório!

Como você deve ter notado, a grande maioria das novas possibilidades se resumem a softwares, os quais auxiliam os profissionais que trabalham dentro do escritório a desenvolverem uma maior eficiência em meio ao seu trabalho, e consequentemente, potencializam os seus resultados, chamando a atenção de clientes cada vez mais.

Entretanto, para conseguir usufruir realmente de todas as vantagens e benefícios que a justiça digital traz, é fundamental que você contrate um software jurídico de qualidade e realmente seguro, como o próprio software EasyJur, considerado por muitos como a melhor solução e alternativa para conseguir modernizar e potencializar todos os pontos de um escritório.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
26/01/2023