CRM para escritórios de advocacia: Tudo que você precisa saber para criar uma boa relação com os clientes do seu escritório!

1 (18)

05/02/2023

Sumário

Como você já deve ter notado, a cada dia que passa, novas estratégias e práticas são desenvolvidas com o objetivo de manter os clientes mais próximos das empresas, criando uma ótima relação entre os dois, com o objetivo de fidelizar tais clientes, e ainda assim, deixá-los ainda mais satisfeitos com os serviços prestados ou com os produtos comprados. Algo que muitas pessoas ainda não sabem, é que existe um termo denominado como CRM, o qual visa regulamentar e unir todas as práticas de manutenção visando os clientes e a criação de um elo forte entre eles e a empresa. Por conta disso, muitas pessoas estão passando a procurar por dicas de como criar ou aplicar CRM para escritórios de advocacia.

Contudo, não podemos negar que, mesmo na atualidade, a internet ainda apresenta uma grande escassez relacionada às informações que focam nos advogados e nos escritórios de advocacia, um problema extremamente grave. Por isso, pouquíssimos escritórios de advocacia que ainda estão em busca de crescer e se desenvolver no mercado conseguem aplicar de maneira eficiente um CRM para escritórios de advocacia.

Para contornar este problema de uma vez por todas, nós da equipe EasyJur resolvemos, por conta própria, separar todas as principais informações e algumas dicas que envolvem a aplicação de um CRM para escritórios de advocacia, algo que você poderá observar em todo o decorrer do artigo a seguir, e por isso, nós recomendamos que você se atente ao máximo no mesmo.

Mas afinal, o que é CRM para escritórios de advocacia?

Bom, para iniciarmos da melhor maneira possível, é fundamental começarmos explicando o conceito e definição de CRM, para que assim, você possa desenvolver uma boa, ampla e sólida base de conhecimentos sobre o assunto, e consequentemente, poderá se aprofundar no mesmo sem apresentar maiores dúvidas ou questionamentos básicos.

De maneira geral, CRM, uma sigla desenvolvida para se referir ao termo “Customer Relationship Management” se trata de um conjunto de táticas, práticas e estratégias de gestão interna, as quais possuem um objetivo em específico, que é realizar a manutenção de clientes que são fidelizados e que apresentam uma maior satisfação dos serviços prestados (e assim, acabam recomendando o estabelecimento para terceiros).

Quando pensamos no CRM para os escritórios de advocacia, acabamos chegando a conclusão que a sua importância é ainda maior, já que, como você deve imaginar, existem algumas práticas de Marketing que são completamente proibidos para estes estabelecimentos, algo determinado pela própria OAB, e logo após o marketing, um CRM para escritórios de advocacia eficiente é a melhor alternativa para conseguir atrair mais clientes.

 

CRM para escritórios de advocacia
CRM para escritórios de advocacia

 

O CRM pode ser definido como uma verdadeira ferramenta comercial, assim como o marketing, já que ele é utilizado para potencializar a comunicação e o vínculo com os clientes do estabelecimento, para que assim, tal relação se torne extremamente positiva e o cliente acabe voltando a fazer negócio com o estabelecimento, além de recomendá-lo para outras pessoas.

Entenda como funciona o CRM para escritórios de advocacia

Com isso, é um fato que você já sabe o que é e qual a importância de investir em um CRM para escritórios de advocacia, entretanto, ainda é fundamental que você entenda como funciona o CRM para os escritórios, portanto, continue se atentando neste tópico!

Bom, vale dizer que cada estabelecimento e empresa acaba apresentando a sua própria estratégia para aplicar um sistema CRM, algo que acaba variando de acordo com os seus objetivos e com a sua maneira de tratar os clientes, contudo, independentemente do estabelecimento, existem alguns passos e características que servem como base, que são:

  • Montagem da base de dados dos clientes; 

  • Aprofundar-se nos conceitos de CRM, como funil de vendas;

  • Criar campanhas direcionadas de engajamento com clientes;

  • Estabelecer um atendimento ativo.

Conheça a melhor alternativa para investir no CRM 

Para finalizar com chave de ouro, não poderíamos deixar de citar sobre a melhor alternativa para começar a investir no CRM para escritórios de advocacia, que na atualidade é o software EasyJur, o qual oferece inúmeras vantagens e benefícios para os advogados, e por se tratar de um software extremamente completo, é considerado por muitos como uma solução para todos os problemas que costumamos encontrar nos escritórios.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Você também pode gostar
04/02/2023