logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

5 (5)

ChatGPT advocacia: aprenda a potencializar seus resultados

Por Easyjur

Por Easyjur

O ChatGPT se tornou um dos tópicos e assuntos mais populares em todo o mundo na atualidade, e por isso, o mesmo também acaba sendo diretamente relacionado com a advocacia, algo que pode ser comprovado pelas pesquisas de “ChatGPT advocacia” que dominam toda a internet. Pensando nisso, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as principais informações que estão por trás de tal relação.

Mas afinal, o que é o ChatGPT?

Antes de nos aprofundarmos no assunto, e assim, falarmos sobre a relação entre ChatGPT advocacia, é de extrema importância garantirmos que você tem uma base ampla e sólida de informações relacionadas ao ChatGPT em si, algo que vai garantir com que você não desenvolva maiores dúvidas ou questionamentos conforme nos aprofundarmos.

Bom, pode-se dizer que o ChatGPT se trata de um modelo extremamente avançado de geração de textos, sendo operacional em conjunto com um sistema forte e bem desenvolvido de inteligência artificial, e por conta de ser uma novidade extremamente tecnológica, acabou ganhando grande atenção em todo o mundo desde o ano passado.

O grande diferencial do ChatGPT é que as suas respostas não dependem de um contexto pré-formado, e assim, é possível obter uma grande diversidade de respostas sobre distintos assuntos, já que a inteligência artificial possui total acesso a informações da internet e de um grande conjunto de dados de demais conversas.

É válido citarmos que o ChatGPT foi desenvolvido por uma empresa extremamente famosa dentro do ramo de pesquisas e de desenvolvimento de sistemas com inteligência artificial, conhecido como OpenAL, a qual você com certeza já deve ter ouvido falar. 

Esta ferramenta apresenta como objetivo principal a utilização da IA para o benefício geral de toda a humanidade. Para você ter uma melhor ideia de toda a grandiosidade do projeto, até mesmo a Microsoft realizou investimentos para auxiliar os desenvolvedores do ChatGPT, construindo um supercomputador para realizar a alimentação da tecnologia por trás da ferramenta.

E como o ChatGPT funciona na prática?

Também é extremamente importante explicarmos um pouco sobre o funcionamento do ChatGPT antes de relacionarmos o ChatGPT advocacia, já que, mesmo definindo o seu conceito de forma completa no tópico acima, todos sabemos como a prática sempre acaba sendo diferente, certo?

Para lhe proporcionar uma resposta completa, inovamos e resolvemos perguntar diretamente para o ChatGPT sobre o seu funcionamento, e assim, o mesmo nos deu a seguinte resposta: “O ChatGPT é um modelo de processamento de linguagem natural que passou por treinamento com uma vasta quantidade de dados textuais, com o propósito de gerar respostas em linguagem natural para uma ampla variedade de perguntas e tópicos”. 

Ou seja, a plataforma foi exposta a diversos tipos de texto, como artigos, livros, jornais, conteúdos presentes na própria internet e até mesmo conversas de distintos assuntos e objetivos, para assim, conseguir realmente aprender e identificar padrões na linguagem humana.

O resultado final é bem surpreendente, já que, além de conseguir responder a grande maioria das perguntas, o algoritmo ainda fornece respostas de maneira extremamente natural e humana. Contribuindo para tornar as respostas automáticas mais atraentes e, de fato, permite diálogos virtuais entre pessoas e o computador.

robot handshake human background, futuristic digital age

ChatGPT advocacia: Como os advogados podem usar o ChatGPT?

Com isso, finalmente chegou o momento de adentrarmos no tópico em que falaremos sobre o ChatGPT advocacia, para que assim, você possa ter uma maior noção de toda a capacidade que o ChatGPT possui, e assim, poder usufruir do mesmo dentro do seu próprio escrtióriuo de negócio, potencializando os seus resultados e diversos outros pontos.

A palavra certa para definir a relação entre o ChatGPT advocacia, é a automação. utilizar o ChatGPT dentro da advocacia possibilita a otimização do trabalho, e assim, alcançar resultados mais rápidos, com maior eficiência e menos esforço, algo que já foi comprovado por diversos advogados de grande nome no mercado.

Para que você tenha uma ideia ainda melhor, nós mesmos resolvemos fazer uma breve separação de todas as principais atividades e vantagens que o ChatGPT advocacia trás, sendo elas:

  • Criação de modelos jurídicos;
  • Apoio na redação de documentos ;
  • Desenvolver conteúdos para redes sociais;
  • Respostas automáticas para dúvidas de clientes;
  • Preparação para audiências e julgamentos;
  • Treinar a pessoa estagiária do escritório de advocacia.

Marketing Jurídico

Se você já possui alguma experiência dentro do mercado jurídico, já deve ter notado que o marketing jurídico é uma das atividades mais complexas e complicadas que existem dentro deste meio, já que a própria OAB limitou e muito as possibilidades desta atividade. Contudo, grande parte das vantagens do ChatGPT apontam que o mesmo pode ser utilizado para tratar com clientes e potencializar a visibilidade do negócio.

Pensando nisso, para que você entenda ainda melhor as vantagens do ChatGPT advocacia, trouxemos uma breve separação do trecho da OAB ligado ao marketing jurídico, o qual é importante que você conheça: 

“Art. 1º É permitido o marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos e respeitadas as limitações impostas pelo Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e por este Provimento.

 

  • 1º As informações veiculadas deverão ser objetivas e verdadeiras e são de exclusiva responsabilidade das pessoas físicas identificadas e, quando envolver pessoa jurídica, dos sócios administradores da sociedade de advocacia, que responderão pelos excessos perante a Ordem dos Advogados do Brasil, sem excluir a participação de outros inscritos que para ela tenham concorrido.

 

  • 2º Sempre que solicitado pelos órgãos competentes pela fiscalização da Ordem dos Advogados do Brasil, as pessoas indicadas no parágrafo anterior deverão comprovar a veracidade das informações veiculadas, sob pena de incidir na infração disciplinar prevista no art. 34, inciso XVI, do Estatuto da Advocacia, entre outras eventualmente apuradas.

 

Art. 2º Para fins deste provimento devem ser observadas os seguintes conceitos:

 

I – Marketing jurídico: especialização do marketing destinada aos profissionais da área jurídica, consistente na utilização de estratégias planejadas para alcançar objetivos do exercício da advocacia;

 

II – Marketing de conteúdos jurídicos: estratégia de marketing que se utiliza da criação e divulgação de conteúdos jurídicos, disponibilizados por meio de ferramentas de comunicação, voltada para informar o público e para a consolidação profissional do advogado ou escritório de advogados;

 

III – Publicidade: meio pelo qual se tornam públicas as informações a respeito de pessoas, ideias, serviços ou produtos, utilizando os meios de comunicação disponíveis, desde que não vedados pelo Código de Ética e Disciplina da Advocacia;

 

IV – Publicidade profissional: meio utilizado para tornar pública as informações atinentes ao exercício profissional, bem como os dados do perfil da pessoa física ou jurídica inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, utilizando os meios de comunicação disponíveis, desde que não vedados pelo Código de Ética e Disciplina da Advocacia;

businessman working with modern laptop and icon.strategy concept

V – Publicidade de conteúdos jurídicos: divulgação destinada a levar ao conhecimento do público conteúdos jurídicos;

 

VI – Publicidade ativa: divulgação capaz de atingir número indeterminado de pessoas, mesmo que elas não tenham buscado informações acerca do anunciante ou dos temas anunciados;

 

VII – Publicidade passiva: divulgação capaz de atingir somente público certo que tenha buscado informações acerca do anunciante ou dos temas anunciados, bem como por aqueles que concordem previamente com o recebimento do anúncio;

 

VIII – Captação de clientela: para fins deste provimento, é a utilização de mecanismos de marketing que, de forma ativa, independentemente do resultado obtido, se destinam a angariar clientes pela indução à contratação dos serviços ou estímulo do litígio, e sem prejuízo do estabelecido no Código de Ética e Disciplina e regramentos próprio.

 

Art. 3º A publicidade profissional deve ter caráter meramente informativo e primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação indevida de clientela ou mercantilização da profissão, sendo vedadas as seguintes condutas:

 

I – referência, direta ou indireta, a valores de honorários, forma de pagamento, gratuidade ou descontos e reduções de preços como forma de captação de clientes;

 

II – divulgação de informações que possam induzir a erro ou causar dano a clientes, a outros advogados ou à sociedade;

 

III – anúncio de especialidades para as quais não possua título certificado ou notória especialização, nos termos do parágrafo único do art. 3º-A do Estatuto da Advocacia;

 

IV – utilização de orações ou expressões persuasivas de auto engrandecimento ou de comparação;

 

V – distribuição de brindes, cartões de visita, material impresso e digital, apresentações dos serviços ou afins de maneira indiscriminada em locais públicos presenciais ou virtuais, salvo em eventos de interesse jurídico.

 

  • 1º Entende-se por publicidade profissional sóbria, discreta e informativa a divulgação que, sem ostentação, torna público o perfil profissional e as informações atinentes ao exercício profissional, conforme estabelecido pelo § 1º do Art. 44 do Código de Ética e Disciplina, sem incitar diretamente ao litígio judicial, administrativo ou à contratação de serviços, sendo vedada a promoção pessoal.

 

  • 2º Os consultores e as sociedades de consultores em direito estrangeiro devidamente autorizadas pela Ordem dos Advogados do Brasil, nos termos do Provimento n. 91/2000, somente poderão realizar o marketing jurídico com relação às suas atividades de consultoria em direito estrangeiro correspondente ao país ou Estado de origem do profissional interessado. Para esse fim, nas peças de caráter publicitário a sociedade acrescentará obrigatoriamente ao nome ou razão social que internacionalmente adote, a expressão ‘Consultores em direito estrangeiro’ (art. 4º do Provimento 91/2000)…”

 

Com isso, finalmente podemos afirmar que você já sabe de tudo que é necessário para compreender de uma vez por todas a força da relação do ChatGPT advocacia.

chatgpt,chat,with,ai,or,artificial,intelligence.chatgpt,chat,with,ai

 

Conteúdos

relacionados

O ChatGPT se tornou um dos tópicos e assuntos mais populares em todo o...
Easyjur

Easyjur

29/06/2023

Nosso Compromisso

com o seu sucesso

Pessoas

Conectamos advogados, simplificamos processos e impulsionamos a transformação digital

Processos

Com metodologia ágil, simplificamos a gestão e fortalecemos a justiça, gerando resultados exponenciais

Tecnologia

Automatizamos tarefas, impulsionamos a eficiência e oferecemos soluções inovadoras

pri vini easyjur

Planos Easyjur

O plano perfeito para você!

Solução completa para tornar sua Advocacia mais ágil e lucrativa

Growth Plus

Ideal para grandes escritórios

R$

2499

/mês
checkmark m
200GB Docs em Nuvem
checkmark m
2.500 Pushs de Andamentos
checkmark m
05 Advogados Intimações
checkmark m
20 Usuários Inclusos
checkmark m
TUDO DO GROWTH
checkmark m
Editor Legal Design
checkmark m
Website Integrado Legal CRM
checkmark m
Relatórios Avançados
checkmark m
Acesso para clientes ilimitado
checkmark m
Jurisprudências Integradas
checkmark m
Smart Docs (breve)*
checkmark m
Assinatura Digital (breve)*
checkmark m
Peticionamento (breve)*

Growth

Ideal para grandes escritórios

R$

1499

/mês
checkmark m
80GB Docs em Nuvem
checkmark m
800 Pushs de Andamentos
checkmark m
03 Advogados Intimações
checkmark m
10 Usuários Inclusos
checkmark m
TUDO DO ENTERPRISE +
checkmark m
IVO – Inteligência Artificial
checkmark m
Legal Analytics Tool
checkmark m
Cálculos Monetários
checkmark m
Regras Cobrança Personalizadas
checkmark m
Automação Faturamento
checkmark m
Campos Personalizados
checkmark m
Acesso para 300 clientes
checkmark m
Jurisprudências Integradas

Enterprise

Ideal para escritórios de médio porte

R$

589

/mês
checkmark m
40GB Docs em Nuvem
checkmark m
300 Push de Andamentos
checkmark m
02 Advogados Intimações
checkmark m
05 Usuários Inclusos
checkmark m
TUDO DO PREMIUM +
checkmark m
Workflow de Tarefas Ágil
checkmark m
Gamificação de Atividades
checkmark m
TimeSheet Dinâmico
checkmark m
Controle Orçamentário
checkmark m
Gestão Estratégica
checkmark m
** Emissão de Boletos e NFs
checkmark m
Área de acesso para 200 Clientes
checkmark m
Jurisprudências Integradas

Premium

Ideal para escritórios de pequeno porte

R$

279

/mês
checkmark m
30GB Docs em Nuvem
checkmark m
200 Push de Andamentos
checkmark m
01 Advogado Intimações
checkmark m
02 Usuários Inclusos
checkmark m
** Telefonia Voip EasyCall
checkmark m
Gestão de Processos Ilimitados
checkmark m
Gestão Financeira
checkmark m
Automação de Documentos
checkmark m
Agenda de Prazos
checkmark m
Demandas Consultivas
checkmark m
Legal CRM
checkmark m
Contratos e Relatórios
checkmark m
Área de Acesso para 100 Clientes
checkmark m
Jurisprudências Integradas

Start

Ideal para advogados solo

R$

79

/mês
checkmark m
5GB Docs em Nuvem
checkmark m
50 Push de Andamentos
checkmark m
01 Advogado Intimações
checkmark m
01 Usuário Incluso
checkmark m
Cadastro de Clientes
checkmark m
Gestão de Processos
checkmark m
Agenda de Prazos
checkmark m
Cadastro de até 200 Processos
ChatGPT advocacia: aprenda a potencializar seus resultados
5 (5)

29/06/2023

Sumário

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais
teste de 14 dias
Você também pode gostar
plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos