[MODELO] Pedido de Saídas Temporárias para Reeducando do Regime Semiaberto
EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA VARA DE EXECUÇÕES PENAIS DA COMARCA DE _______.
pec n.° __________
objeto: saídas temporárias
_______, brasileiro, reeducando do regime semiaberto junto a Penitenciária de _______, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, requerer o benefício das SAÍDAS TEMPORÁRIAS, com fulcro no que dispõe o artigo 123 da Lei n.° 7.210 de 11.07.1984, pelas razões que sucintamente passa expor:
O reeducando cumpre pena privativa de liberdade de (10) dez anos de reclusão.
Tendo em linha de conta que possui conduta carcerária plenamente satisfatória – vide atestado de folha ___ do pec – compatibilidade do atual regime com o benefício postulado, eis que implementado (1/4) um quarto do total da reprimenda, faz jus à concessão do benefício das saídas temporárias nos termos da LEP.
Neste sentido é o entendimento comungado pelo festejado JULIO FABBRINI MIRABETE, in, EXECUÇÃO PENAL, São Paulo, 2000, Atlas, onde à folha 420 obtempera:
"Estando o condenado em regime semiaberto – pressuposto indispensável para a saída temporária – o prazo a que se refere o art.123, II, é o de pena cumprida anteriormente ao pedido sem qualquer consideração quanto ao regime de cumprimento. No caso de progressão, satisfeito aquele período no regime fechado, suprida está a exigência, dispensada, pois, no regime seguinte o mesmo resgate. Da súmula do STJ, n.° 40, diz-se: ‘Para a obtenção dos benefícios de saída temporária e trabalho externo, considera-se o tempo de cumprimento da pena no regime fechado’".
POSTO ISTO, REQUER:
I.- Seja dada vista do presente pedido a conspícua Doutora Promotora de Justiça.
II.- Seja deferido ao reeducando, o benefício das saídas temporárias, por implementados os requisitos estabelecidos pelo artigo 123 da LEP, oficiando-se a Penitenciária _____.
N. T.
P. E. Deferimento.
__________, __ de ____ de 20_.
____________
OAB/UF nº ____