[MODELO] Manifestação da Defesa – Detração da pena – Conversão da PSC em pena privativa de liberdade – Audiência de justificação
DETRAÇÃO DA PENA – FARMACODEPENDENTE – CONVERSÃO DA PSC EM PENA PRIVATIVA DE LIBERDADE – MARCAÇÃO DE AUDIÊNCIA DE JUSTIFICAÇÃO
EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DE DIREITO DA VARA DE EXECUÇÕES PENAIS DA COMARCA DE ______.
pec n° _______
objeto: manifestação da Defesa
A Defesa através do firmatário, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, nos autos do processo de execução penal do reeducando ________, expor e requerer o que segue:
A pretensão ministerial de converter a pena restritiva de direitos da espécie prestação de serviços à comunidade, em privação da liberdade, assoma desenxabida.
Consoante afirmado pelo reeducando à folha 39 dos autos, o mesmo é farmacodependente, necessitando de tratamento especializado, não se constituindo a casa prisional, em ambiente salubre para seu restabelecimento.
Assim sendo, manifesta-se a Defesa Pública pela manutenção da PSC, intimando-se o reeducando para audiência de justificação e advertência.
Outrossim, à luz do artigo 42 do Código Penal, faz jus o reeducando a detração de pena de (7) sete dias, alusiva ao período de __/__/__ à __/__/__, quando esteve recolhido preventivamente à sejana (vide folhas 12 e 13 dos autos).
POSTO ISTO, REQUER:
I.- Seja rechaçada a pretensão ministerial de folha 46 do pec, aprazando-se audiência de justificação e advertência.
II.- Seja deferida ao reeducando, detração de (7) sete dias de pena, alusiva ao período de __/__/__ à __/__/__, à luz do artigo 42 do CP, atualizando-se o expediente.
Termos em que,
Pede e espera deferimento.
_________, ____ de _________ de _____.
_________
OAB/UF