1

Controladoria jurídica: Entenda a importância deste setor e potencialize os resultados e produtividade do seu escritório!

19/09/2022

Por conta do grande avanço da internet e tecnologia, todo o mercado jurídico anda se modificando e desenvolvendo. Tendo isso em mente, vale dizer que diversas novas áreas, setores, ferramentas e estratégias estão sendo criadas na atualidade, e dentre as principais inovações, podemos citar a controladoria jurídica.

A controladoria pode ser resumida como uma das inúmeras áreas que compõem um escritório de advocacia, a qual busca auxiliar a potencializar ao máximo a sua produtividade e resultados, contudo, ainda existem muitos profissionais que estão no meio deste mercado que não conhecem a controladoria, e para mudar esta situação, nós do EasyJur resolvemos trazer todas as informações sobre a mesma no artigo a seguir.

Mas afinal, o que é uma controladoria jurídica?

Para resumir a controladoria jurídica da melhor maneira possível, podemos dizer que ela se trata de uma área ou setor de escritórios de advocacia, a qual possui o principal objetivo de retirar algumas atividades que costumam ser feitas pelos próprios advogados, como as atividades de gestão e controle dos processos e dados, possibilitando que estes profissionais tenham um maior foco em seus processos e clientes em si.

Qual a sua verdadeira importância?

Mesmo sabendo da definição de uma controladoria jurídica, é um fato que a sua verdadeira importância ainda deve ser um grande ponto de interrogação para você, e para resolver este problema de uma vez por todas, resolvemos fazer uma breve separação de 4 tópicos que conseguem caracterizar, resumir e explicar esta controladoria muito bem, mostrando a sua importância e diversos outros pontos, portanto, recomendamos que preste muita atenção nos tópicos abaixo.

Possibilitar um maior foco para os advogados

O primeiro ponto que deve ser citado em relação a esta área, como você já sabe, é o maior foco que a mesma entrega para os advogados em relação às atividades que realmente importam e necessitam da sua atenção, já que os demais assuntos e atividades de gestão e controle serão realizados por outros profissionais.

Organização do tempo

Como as atividades passam a receber uma divisão mais efetiva, vale dizer que a organização do tempo de todo o escritório de advocacia também sofre uma influência positiva, algo que deve ser levado em consideração quando pensamos na controladoria jurídica, já que no mundo e mercado atual, tempo significa dinheiro.

Eficiência no trabalho

A eficiência no trabalho também é outro ponto que não poderia ficar de fora desta lista, já que os advogados apresentarão uma maior produtividade, e por conta dessa divisão, todos conseguirão atingir os seus melhores resultados, potencializando a eficiência de todo o escritório.

Gestão e controle

Por fim, mas não menos importante, vale dizer que o controle e a gestão das informações e processos do escritório também serão diretamente potencializados, já que mesmo sendo compostos por atividades repetitivas e trabalhosas, estes dois pontos possuem uma grande importância e devem ser realizados com eficiência e segurança.

Como eu posso potencializar a controladoria jurídica do meu escritório de advocacia?

Se você se atentou a todas as informações que separamos acima, com certeza deve ter notado que a controladoria jurídica é extremamente importante para o desenvolvimento de qualquer escritório de advocacia, já que sem ela, os profissionais que trabalham no escritório não conseguirão focar nas atividades que realmente deveriam, ocasionando uma queda na produtividade e falhas no controle e gestão de dados e processos.

Felizmente, na atualidade já existem inúmeras maneiras de se potencializar esta área dentro de uma advocacia, as quais devem ser estudadas pelos advogados que estão dentro deste meio, para assim, eles descobrirem qual a melhor alternativa que se encaixa para a situação que eles se encontram e os seus objetivos futuros.

Porém, se você deseja evitar enrolação e ir direto ao ponto, descobrindo a melhor alternativa que com certeza auxilia todos os advogados que optam por ela, pode-se dizer que esta alternativa é, nada mais, nada menos, que o EasyJur, o melhor software de gestão jurídica que pode ser encontrado dentro do Brasil na atualidade, já que as suas funcionalidades vão muito além de um simples software de gestão, podendo lhe auxiliar a resolver todos os problemas e dores de cabeça dentro do seu escritório de advocacia, além de claro, potencializar a controladoria jurídica do mesmo.

19/09/2022

1

Controladoria jurídica: Entenda a importância deste setor e potencialize os resultados e produtividade do seu escritório!

19/09/2022

19/09/2022

Você também pode gostar

29/09/2022