3 melhores livros de direito penal que todos precisam conhecer!

5 (6)

25/01/2023

Sumário

Pode-se dizer que o direito penal se tornou uma das áreas mais importantes que existem dentro da legislação brasileira na atualidade, já que a mesma foca no estudo, desenvolvimento, regulamentação e modificações de leis, regras e normas que visam os crimes e suas penalidades, ou seja, está área está diretamente ligada com a segurança geral da população. Por conta disso, a cada dia que passa, mais e mais pesquisas relacionadas com os melhores livros de direito penal ou sobre as principais características desta área estão sendo realizadas.

 

Isso é algo extremamente positivo, já que mostra que mais pessoas estão notando a grande importância que esta área apresenta, e assim, estão indo atrás de conhecê-la um pouco mais a fundo. Contudo, não podemos negar que existem pouquíssimas plataformas confiáveis, as quais entregam informações verdadeiras e seguras em relação ao direito penal.

 

Visando este problema, nós da equipe EasyJur resolvemos separar e disponibilizar todas as principais informações referentes aos melhores livros de direito penal, os quais são fontes de informações seguras, portanto, recomendamos que você se atente ao máximo em todo o artigo a seguir, pois com certeza ele lhe ajudará a entender ainda melhor a área de direito penal.

Qual a importância de conhecer o direito penal brasileiro?

Antes de tudo, devemos falar sobre a importância de conhecer o direito penal, para que assim, todos tenham a ciência do quão importante este artigo é e da grande relevância e influência que os livros que citaremos mais abaixo possuem.

 

Bom, quando conhecemos o direito penal, significa que conhecemos as principais leis e normas que regulamentam a nossa sociedade, algo que poderá nos impedir de acabar praticando algum ato ilícito e criminoso. Além disso, também lhe ajudará a notar quando outras pessoas praticarem algum destes atos, e assim, dar início a um processo caso julgue necessário.

 

Ou seja, podemos dizer que ao conhecer o direito penal, além de conseguir assegurar que você mesmo andará por dentro da lei, também acaba garantindo uma maior segurança, tanto para si, quanto para as pessoas ao seu redor. Lembre-se que conhecimento é poder.

 

2 (3)
2 (3)

Qual a melhor maneira de conhecer esta área?

Bom, como foi citado mais acima, muitas pessoas estão buscando por informações referentes ao direito penal, entretanto, existem pouquíssimas plataformas confiáveis e que entregam informações seguras, e tendo isso em mente, uma das melhores alternativas que todos podem seguir, são os livros, já que na maioria dos casos, eles apresentam uma maior credibilidade em relação às suas informações. Por isso, mais abaixo mostraremos os melhores livros de direito penal.

Conheça os 3 melhores livros de direito penal!

Com isso, finalmente chegou o momento de falarmos sobre os melhores livros de direito penal. Vale dizer que, na atualidade, existe uma grande infinidade de livros de direito penal que possuem um conteúdo extremamente valioso e rico, entretanto, seria impossível falarmos sobre todos em apenas um artigo pequeno, por isso, resolvemos separar e mostrar aqueles livros que possuem uma maior popularidade no geral.

Direito penal, volume 1: parte geral 

Neste livro, podemos observar a experiência de André Estefam, a qual foi adquirida após muitos anos de atuação profissional e até mesmo acadêmica. Este livro é perfeito para dar início ao estudo de forma totalmente coerente e clara do Código Penal Brasileiro.

Direito penal, volume 2: parte especial 

A segunda alternativa também é um livro de André Estefam, o qual é marcado como volume 2, ou seja, uma continuação da primeira obra, a qual foi citada acima. Neste livro, o autor busca abordar todas as principais características e normas que englobam os seis primeiros Títulos da Parte Especial, ou seja, os Crimes contra a Pessoa, contra o Patrimônio, contra a Propriedade Imaterial, contra a Organização do Trabalho, contra o Sentimento Religioso e o Respeito aos Mortos e os Crimes contra a Dignidade Sexual. 

Coleção sinopses jurídicas; volume 7 – Direito penal: parte geral

Para finalizar com chave de ouro a nossa lista dos melhores livros de direito penal, resolvemos trazer uma obra de Victor Eduardo Rios Gonçalves, a parte Geral do Código Penal, a qual tende a ser estudada durante os primeiros semestres da faculdade de direito no Brasil, sendo uma das partes mais fundamentais que você deve conhecer.

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias

Automatize suas demandas jurídicas para seu escritório lucrar 10x mais

teste de 14 dias
Você também pode gostar
03/02/2023