Easyjur Software Jurídico

Blog

[MODELO] Título sugerido: “Queixa – crime por difamação e injúria”

Queixa-crime

ILMO. SR. DR. DELEGADO DE POLÍCIA DO …. ª DISTRITO POLICIAL DA COMARCA DE ….

…., (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG …., CPF/MF nº …., residente e domiciliado na Comarca de …., na Rua …. nº …., vem à presença de V. Exa., através do advogado "in fine" assinado (Inst. Proc. Anexo), apresentar a presente
QUEIXA CRIME
CONTRA …., (qualificação), residente e domiciliada na Comarca de …., na Rua …. nº …., pelo que, a seguir, expõe e requer:
1 – Fotografias 2 e 3, anexas) quando, ainda uma vez atentou contra a honra do requerente, atingindo-lhe a reputação, o decoro e a dignidade.
Por assim agir, tendo atuado com manifesto "animus injuriandi vel difamandi", praticou a requerida as infrações capituladas nos art. 13000 e 140 do Código Penal, respectivamente, difamação e injúria, razão pela qual requer-se a V. Exa a instauração do competente inquérito policial, com juntada dos documentos anexos, indiciamento da senhora referida, sendo esta intimada para depor. Requer-se mais a oitiva das testemunhas que serão arroladas. Requer-se que, finda a fase inquisitória, sejam os autos enviados a juízo para a propositura da competente ação penal privada, a qual prosseguirá até final condenação.
Nestes Termos,
Pede Deferimento
…., …. de …. de ….
………………
Advogado.

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos