logo comece 2024 easy

Conheça a inteligência artificial que lê publicações

Inteligência Artificial de verdade, que lê publicações, fornece resumo, recomenda ações e sugere o prazo aplicável.

Blog

[MODELO] Título sugerido: “Oposição – Ação Ordinária de Reivindicação – Reconhecimento do Direito de Propriedade”

OPOSIÇÃO – II – NOVO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

____________, brasileiro, casado, (profissão), RG nº __________/SSP, CPF nº ___.___.___-__, Nascido em __/__/____, Filiação _________ e _________, Residente na Rua: _________, nº __, Bairro: _________, na Cidade de _________, CEP _____-___, por seu representante infra-assinado, que receberá as intimações na Rua: _________, nº __, Bairro: _________, na Cidade de _________, CEP _____-___, e-mail __________ (doc. 1), vem, perante Vossa Excelência, com fundamento nos arts. 682 e ss. Do CPC/2015, requerer sua intervenção, como OPOENTE na ação ordinária de reivindicação que ____________, move contra ____________, em vista das seguintes razões de fato e direito:

O Requerente é proprietário do sobrado situado na Rua ____________, nº ___, no Bairro _______, nesta cidade, e que tem como confrontantes ao norte ______, ao sul _______, a oeste _____, a leste ______ e as seguintes características _________. A propriedade e posse foram adquiridas por contrato de compra e venda de ____________, (doc. 2), transcrito no Registro de Imóvel, Cartório ____________.

Todavia, corre nesse juízo ação ordinária de reivindicação, em que ____________, demandante, e demandado ____________, disputam o domínio do mencionado imóvel, que em verdade, pertence ao ora requerente.

À VISTA DO EXPOSTO, e para que admitidos os fatos narrados neste pedido, requer que ao final se reconheça o direito do Requerente sobre o imóvel em questão, julgando-se procedente o presente pedido, condenando-se o demandante e o demandado nos efeitos da sucumbência.

Requer ainda, que Vossa Excelência se digne de mandar citar os opostos, na pessoa de seus respectivos advogados, para que no prazo legal, contestem o pedido, sob pena de revelia.

Esperam que a presente seja ao final julgada procedente, reconhecendo e declarando o domínio dos oponentes sobre o referido bem, condenando os opostos, solidariamente, ao pagamento de custas e honorários de advogado.

Protestam pelo depoimento das partes e de testemunhas, juntada de novos documentos.

Atribui-se à causa o valor de R$ ______,__ (_________ reais).

Nestes termos,

Pede deferimento.

__________/UF, __ de __ de 20__..

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos