Blog

[MODELO] Título sugerido: “Medida Cautelar de Exibição Judicial – Solicitação de Contrato de Cheque Especial”

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 00ª VARA CÍVEL COMARCA DE CIDADE- UF

NOME DO CLIENTE, brasileiro, casado, inscrito sob RG: 00000 e CPF: 00000, residente e domiciliado na Cidade de CIDADE-UF, Rua TAL, Caixa Postal TAL, por seu procurador ( procuração anexa, Doc. 01), advogado, inscrito

na OAB sob o nº 00000 e no CIC-MF sob nº 00000 estabelecido com escritório profissional na cidade de CIDADE-UF, na Rua TAL, Sala TAL, Bairro TAL, onde recebe intimações, vem, mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fulcro no art. 844, inciso II do CPC, promover:

MEDIDA CAUTELAR DE EXIBIÇÃO JUDICIAL,

Em face do banco TAL S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 00000 com sede a Rua TAL nº 00000 conj. TAL, bairro TAL, CEP 000000, CIDADE-UF em vista das seguintes razões de fato e de direito:

O requerente é correntista do requerido desde DATA TAL, número da conta corrente 00000 em sua agência nº 00000 situada na cidade de CIDADE-UF conforme se comprova pelo talonário incluso (Doc. 02).

O requerente possui cheque especial desde a data de TAL, com limite de R$ no contrato firmado constam as condições, prazo e juros.

Ocorre que o banco requerido se recusa terminantemente a exibir ao requerente o mencionado contrato, alegando que teria remetido por carta registrada uma cópia do respectivo, porém o requerente jamais recebeu quaisquer correspondências do banco requerido, ficando impossibilitado de verificar as condições em que se realizam às operações e cobranças de juros do cheque especial.

O requerente como correntista e parte no documento tem direito de ter acesso ao mesmo.

A posição do banco requerido autoriza a propositura da presente ação.

Isto Posto, Requer:

a) Seja concedida a medida cautelar, na forma do art. 355 do Código de Processo Civil;

b) Que o requerido exiba no prazo legal (art. 357 do CPC), o mencionado contrato;

c) Ao final, seja julgada a presente ação totalmente procedente, condenando-se o Requerido ao pagamento das custas e honorários advocatícios.

d) Protesta o Requerente por produzir todas as provas em Direito admitidas;

N. Termos,

P. E., Deferimento.

Dá-se à causa o valor de: R$ (valor de alçada).

CIDADE, 00, MÊS, ANO

ADVOGADO

OAB Nº

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos