Easyjur Software Jurídico

Blog

[MODELO] Título: Reforço de Caução – Desvalorização do Bem Dado em Garantia

REFORÇO DE CAUÇÃO

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de …………………………………………………………..

Proc. n.º……..

(nome da parte), já qualificada, nos autos de …….. que ……….. move contra……….. por seu advogado infra-assinado, vêm a presença de V. Exa, considerando-se ter desfalcado a garantia representada nos autos, eis que…………. e com fulcro no art. 837 do Código de Processo Civil, requerer REFORÇO DE CAUÇÃO em vista das seguintes razões de fato e de direito:

1.O suplicado prestou caução conforme consta dos autos às fls…… isto em data de …………

2. Ocorre que a mencionada caução, tornou-se insuficiente à garantia da mencionada ação, justificando-se o pedido de reforço de caução, em vista de que o bem dado em garantia depreciou-se por motivo de………….

3.A vista do exposto, requer-se a citação do suplicado, já qualificado, para no prazo de 5 (cinco) dias, reforçar a caução na base de …………ou contestar o pedido, requerendo-se seja julgado procedente o presente pedido, assinando-se prazo para o suplicado reforçar a mencionada caução, sob as penas do art. 838 do Código de Processo Civil, o que se requer, impondo-se a condenação do suplicado nos efeitos da sucumbência, havendo resistência ao pedido.

Nestes Termos, atribuindo-se ao pedido o valor de…..

Pede deferimento.

(local e data)

(assinatura e n.º da OAB do advogado)

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos