logo comece 2024 easy

Conheça a inteligência artificial que lê publicações

Inteligência Artificial de verdade, que lê publicações, fornece resumo, recomenda ações e sugere o prazo aplicável.

Blog

[MODELO] Restituição de Bens Apreendidos em Caso de Tráfico – Pedido de Instauração de Incidente

Pedido de Restituição de Bens Apreendidos – Tráfico

EXM. SR. DR. JUÍZ DE DIREITO DA PRIMEIRA VARA CRIMINAL DE ………………..

(DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA)

RÉU PRESO – URGENTE

Protocolo ……………….

Código TJ… – … – Restituição de Coisas Apreendidas

………………, brasileiro(a), Est.Civil, RG, CPF, filha de …………………….. e ………………………., residente na rua ………………………………, nesta cidade, via de seu advogado que adiante subscreve (m.j.) com o devido acatamento, vem perante conspícua e preclara presença de Vossa Excelência, nos termos do § 2º, do art. 60 da Lei 11.343/06 requerer a instauração do presente incidente de RESTITUIÇÃO DE BENS APREENDIDOS, face aos seguintes fatos e fundamentos:

1 A Requerente é amásia de ……………………….., o qual responde a ação penal …………………, em tramitação por este ilustrado Juízo como incurso nas penas do art. 33, da Lei 11.343/06, o qual foi preso e autuado em flagrante delito no dia ………, na residência da Requerente quando esta se encontrava trabalhando em Portugal (DOC. …..);

2 Por ocasião da prisão do amásio da Requerente foram apreendidos, em sua residência, vários objetos de uso pessoal da mesma, documentos, inclusive, produtos de beleza e cosméticos (doc. …), que houvera ganhado de presente no exterior, os quais não possuem nenhuma ligação ou relacionamento com os fatos delituosos atribuídos a …….., nem tampouco há como comprovar a propriedade documentalmente vez que foram adquiridos no exterior, cuja propriedade é presumida pela simples posse e detenção da coisa, conforme os ditames do art. 82; 212, IV e 1.196 e seguintes do Código Civil, (Lei 10.406/02).

3 A ausência de interesse para o processo dos objeto apreendidos, de propriedade da Requerente, verifica-se no requerimento ministerial inserto na parte final da denúncia (doc. …) que deixou de arrola-los para serem objeto de confisco.

Os objetos de propriedade da requerente apreendidos no Auto de Exibição e apreensão de fls. …., dos autos principais, que se pleiteia a restituição, estão arrolados em apenso.

ISTO POSTO,

espera a Requerente seja instaurado o presente INCIDENTE DE RESTITUIÇÃO DE BENS APREENDIDOS, com fundamento nos dispositivos legais retro elencados, final julgado procedente na forma da legislação pertinente.

Nestes termos

Pede deferimento.

Local, data.

____________________

OAB

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos