[MODELO] Restituição de autos extraviados – Procedimento de restauração – Citação
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …. VARA CÍVEL DO FORO ……..
……………………… (nome completo), ………… (nacionalidade), ………….. (estado civil), ……………. (profissão), portador da cédula de identidade RG no ……………., inscrito no CPF/MF sob no …………., residente na ………………… (endereço completo: rua [av.] ………., no ….., complemento ………, bairro ……….., cidade ………, CEP………, UF……..), por seu Advogado constituído nos termos do incluso instrumento de mandato (doc. nº. ….) e ao final assinado, com escritório profissional na ……………. (endereço completo: rua [av.] ………, no …….., complemento …….., bairro ……., cidade …….., CEP……, UF …….), vem respeitosamente à honrosa presença de Vossa Excelência, com fundamento nos arts. 1.063 e seguintes do Código de Processo Civil, requerer a RESTAURAÇÃO DE AUTOS da Ação ………………., cujo processo foi extraviado desde ……../…../….. (dia, mês e ano), quando da tentativa de vista do mesmo pelo patrono que atua no feito, no r. ofício , estando até o presente momento sem ser localizado, conforme certidão anexa (doc. nº. …..).
Dos autos o Requerente possui cópias das seguintes peças, as quais requer sejam juntadas:
1. comprovante da distribuição do feito;
2. petição inicial, documento com ….. fls.
3. contestação apresentada pelo Réu, documento com fls…..
4. …………….(outros documentos)
Insta salientar ainda que, o último despacho de que o Requerente tomou conhecimento e que foi publicado pela imprensa oficial, no dia …… do mês de ……, do ano ……., também anexo (doc. nº. ….), determinando ………………. e sendo o último movimento processual, de acordo com o fichamento lançado pelo ofício que o mesmo tem o trâmite.
Diante do exposto, requer a ……….. (citação se ainda não se perfez ou intimação para o pedido e prosseguimento do feito) da Requerida, para ………….. prosseguindo o feito até final decisão que julgue procedente a restauração pleiteada.
Nestes termos,
Pede Deferimento.
………………., … de …………….de ………..
(local e data)
………………………………
Advogado (nome)
OAB/ …… nº…………………