INQUÉRITO POLICIAL Financeira requer abertura de Inquérito Policial para apurar a ocorrência do crime de estelionato, configurado pela emissão de cheque sem provisão de fundos. Devolução do cheque por duas vezes.
ILMO. SR. DR. DELEGADO DA DELEGACIA DE FALSIFICAÇÕES E DEFRAUDAÇÕES DA COMARCA DE ….
……………………, pessoa jurídica de direito privado, por seu procurador judicial, infra-assinado, vem muito respeitosamente perante Vossa Senhoria, com base no artigo 171, inciso VI do Código Penal Brasileiro, entre outros dispositivos legais aplicáveis à espécie REQUERER a abertura o competente:
INQUÉRITO POLICIAL
contra ………………., de qualificação ignorada, pelos seguinte motivos:
1- PRIMEIRAMENTE
O ora Querelado encontra-se detido nessa Delegacia de Polícia, por ter cometido crimes da mesma natureza.
2- DOS FATOS
A ora Requerente …., por intermédio de Transação, tornou-se credora do ora Requerido …. da importância de …., que foi pago através do cheque n.º …., do Banco …., Agência …., sediada em ….
Todavia, o referido cheque voltou da compensação bancária sem o devido pagamento por falta de fundos.
Deveras, foram feitas duas apresentações junto à instituição bancária, nos dias …. de …. e …. do mesmo mês deste ano, o referido cheque foi devolvido com a alínea "A" (insuficiente provisão de fundos).
Assim, fica clara a caracterização do crime de Estelionato praticada pelo ora Requerido ….
Diante do exposto, requer-se a abertura do competente Inquérito Policial, e, depois de concluído e relatado, seja encaminhado ao Poder Judiciário para os fins de Direito.
Nestes Termos,
Pede Deferimento.
…., …. de …. de ….
………………
Advogado