logo comece 2024 easy

Conheça a inteligência artificial que lê publicações

Inteligência Artificial de verdade, que lê publicações, fornece resumo, recomenda ações e sugere o prazo aplicável.

Blog

[MODELO] Representação – Lesão corporal em agência bancária

ILUSTRISSIMO Senhor DOUTOR DELEGADO DE POLÍCIA DO …. DISTRITO POLICIAL DE………

……………….. (nome completo), ……….. (nacionalidade), ………..(estado civil),………….(profissão), portador da cédula de identidade RG nº ……….. e inscrito no CPF/MF sob nº ……….., residente e domiciliado na ………….(endereço completo: rua[av], nº, complemento, bairro, CEP, UF), por seu Advogado constituído nos termos do incluso instrumento de mandato (doc…..),vem, respeitosamente à presença de Vossa Senhoria oferecer

REPRESENTAÇÃO

em face de …….. ……………….. (nome completo), ……….. (nacionalidade), ………..(estado civil),………….(profissão), portador da cédula de identidade RG nº ……….. e inscrito no CPF/MF sob nº ……….., residente e domiciliado na ………….(endereço completo: rua[av], nº, complemento, bairro, CEP, UF), pelos motivos que abaixo passa a expor:

I- DOS FATOS E DO DIREITO

O Representante é pessoa idônea e de bons antecedentes criminais.

Ocorre que em ………(dia, mês e ano) compareceu ao Banco ……. para efetuar o pagamento de uma fatura, com vencimento naquela Data.

De repente, veio do final da fila o Representado e tentou passar a vez, inclusive em tom de voz alterada e sem medidas nas expressões.

O Representante, que já aguardava na fila por mais de 20 (vinte) minutos, tentou impedi-lo, dizendo que ele deveria aguardar no final da fila.

No entanto, o Representado, sem qualquer medida, passou a agredir fisicamente o Representante, que tentou defender-se, mas foi violentamente jogado ao chão.

Outras pessoas que estavam na fila, voltaram-se em ajuda à vitima daquela agressão, enquanto que o Representado, saiu da agência bancária calmamente, como se nada tivesse acontecido.

O Representante foi socorrido, inclusive pelo Gerente da agência que disse que o Representado tem por hábito praticar tal conduta.

Assim, com a prática acima descrita o Representado cometeu praticou o crime de lesão corporal, previsto no art. 129 do Código Penal, que é de ação penal condicionada à representação, motivo pelo qual apresenta esta com o interesse de que seja instaurado o respectivo inquérito policial com a posterior denúncia pelo Representante do Ministério Público, promovendo-se a competente persecução penal em face do Representado.

Requer juntar nesta oportunidade o laudo médico (doc….) realizado em razão das lesões resultantes, bem como indicar como testemunhas as pessoas abaixo qualificadas.

Nestes termos,

Pede Deferimento.

…………….,……. de …………… de ……….

(local e Data)

……………………

Advogado (nome)

OAB…………..

Rol de Testemunhas:

1) ………………….. 2) …………………………………..

Nome/Rg/CPF Nome/Rg/CPF

Endereço Endereço

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos