logo easyjur azul

Blog

[MODELO] Réplica – Contestação insuficiente para ilidir os fatos narrados na inicial

EXMO SR DR JUIZ DE DIREITO DA 15 VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DA CAPITAL

Processo n:

, nos autos da Ação de Modificação de Cláusula que ajuíza em face de , vem, pelo Defensor infra-assinado, dizer em RÉPLICA o seguinte:

A contestação apresentada as fls. 32/38 não ilidiu os fatos narrados na inicial.

Inicialmente, ressalta-se que o Réu não pode, em contestação, fazer pedido de Tutela Antecipada, a fim modificar a visitação estipulada em outra demanda, requerendo, desde já, seja de plano indeferido o referido pedido.

Porém, somente a título de esclarecimento, o Autor informa ao Juízo que não reside mais em Jacarepaguá, tendo se mudado para Copacabana uma semana antes do Natal.

É certo que o Autor vem tentando pagar a pensão alimentícia fixada pelo Juízo, mas não no patamar em que foi estipulado. Tanto é assim que, a fim de não deixar o menor totalmente sem assistência, vem pagando um salário mínimo para este.

A bem da verdade, infelizmente, o menor não pode continuar mantendo o padrão de vida que a mãe deste pretende, mas sim aquele compatível com o que os pais podem pagar. Se a mãe do menor ganha apenas R$ 600,00 (seiscentos reais) por mês, conforme fls. 39, o Réu não deveria estudar em uma creche que custa R$ 400,00, assim como as demais despesas deveriam ser reduzidas!

Também deve ser observado que as despesas do menor devem ser divididas entre pai e mãe, não sendo justo que o Réu arque, sozinho, com a maior parte dela.

Por fim, não há qualquer comprovação quanto ao pagamento do creche da criança, já que o Réu apenas junta aos autos boleto bancário sem comprovação de pagamento (fls. 46). Também não há comprovação das despesas com moradia, remédios e vestuário.

Isto posto, requer a V. Exa seja julgado procedente o pedido, nos exatos termos da inicial

E. deferimento.

Rio de Janeiro,

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Categorias
Materiais Gratuitos