logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Remição dos bens penhorados – pedido de expedição da carta de arrematação

MODELO DE PETIÇÃO REQUERENDO A REMIÇÃO DOS BENS

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ……………………………………………….

Proc. n.º……….

(nome, qualificação e endereço), por intermédio de seu advogado infra-assinado (doc. anexo), com escritório situado a rua……., nesta cidade, onde recebe intimações e avisos, vêm a presença de V.Exa., nos autos de execução por título extrajudicial que ……………. move a …………………., requerer nos termos do art. 787 do Código de Processo Civil, a presente REMIÇÃO DOS BENS PENHORADOS, levando-se em conta que a suplicante é casada com o executado, consoante faz fé o incluso documento, tendo interesse que tais bens não saiam da esfera da família, em prejuízo da mesma.

Esclarece que o presente pedido é feito tempestivamente, eis que ainda não fora assinado o auto de arrematação ou adjudicação (CPC, arts.60004 e 60004), e para tanto, junta o cheque anexo de n.º….., visado (ou administrativo), à favor desse MM. Juízo, no valor de ………………, para pagamento do preço da arrematação.

Assim, considerando-se o direito líquido e certo da suplicante, é a presente para requerer a V.Exa., o deferimento do presente pedido de remição da execução, expedindo-se a respectiva carta de arrematação em seu nome, com observância das regras estabelecidas pelo art. 70000 do Código de Processo Civil.

Pede Deferimento.

(local e data)

(assinatura e n.º da OAB do advogado).

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos