logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Remição dos Bens Arrecadados – Pedido de Expedição de Guia de Recolhimento

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ….. a VARA CÍVEL DO FORO …………..

PROCESSO Nº …………..

………………………………………………… (nome completo), …..………..………………. (nacionalidade), ……………. (estado civil), ………… (profissão), portador da cédula de identidade RG nº ………………. e inscrito no CPF/MF sob nº…………., residente e domiciliado na ……………. (endereço completo: rua [av.], nº, complemento, bairro, cidade, CEP, UF), por seu Advogado e bastante procurador ao final assinado, conforme instrumento de mandato em anexo (doc. …), com escritório profissional na cidade de ……., na ……………….. (endereço completo: rua [av.], nº, complemento, bairro, CEP, UF), onde recebe correspondências e intimações para os atos processuais, vem, respeitosamente, à honrosa presença de Vossa Excelência, com fulcro nos art. 787 e seguintes do Código de Processo Civil, requerer a

REMIÇÃO DOS BENS ARRECADADOS,

pelos motivos que abaixo passa a expor:

O Requerente é filho do devedor insolvente, conforme documentos em anexo (doc…).

Ocorre que, no feito em epígrafe os bens imóveis arrecadados foram levados à praça, tendo sido negativo o procedimento não tendo arrematante, conforme certidão de registro nos autos (doc ….).

Assim, com respaldo no art. 787 do CPC, pretende remir os mencionados bens, oferecendo o preço da avaliação, e propondo-se a depositar integralmente o valor, requerendo desta feita a expedição de guias para o respectivo recolhimento.

Por fim e comprovado o pagamento, requer seja julgado por sentença o pedido feito e que seja expedida a competente carta de remição.

Nestes termos,

Pede deferimento.

………….., ….. de ……….. de …………

(local e data.)

……………………………………………..

Advogado (nome)

OAB /…… nº …………..

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos