logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Recurso Adesivo – Inconformismo com a decisão – Julgamento de IMPROCEDÊNCIA da demanda

EXCELENTÍSSIMO Senhor DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ….ª VARA DO TRABALHO DE ………….

……………..(nome completo da Reclamada, neste caso), já devidamente qualificada nos autos da RECLAMAÇÃO TRABALHISTA movida por ………….. (nome completo do Reclamante) também já qualificado, por seu Advogado e bastante procurador, tendo já sido interposto RECURSO ORDINÁRIO pelo Reclamante, vem, respeitosamente a honrosa presença de Vossa Excelência, interpor e requerer o processamento do RECURSO ADESIVO com fulcro no artigo 997 do Novo Código de Processo Civil, pelo inconformismo com a r. decisão que………. (mencionar a decisão da qual discorda)

O recurso adesivo tem a fluência de seu prazo a partir da intimação do recebimento do recurso ordinário do Reclamante e para evitar a intempestividade já interpõe o adesivo, como postulado às fls. …. .

Nestes termos,

Pede deferimento.

…………….., … de …………… de ………..

(local e Data)

……………………….

Advogado (nome)

OAB………………..

FUNDAMENTOS DO RECURSO ADESIVO

COLENDA TURMA

O pedido de …………. (mencionar qual pedido foi aceito e que seja exacerbado) não pode prosperar, pois jamais uma pessoa comum poderia ………….. (mencionar o que o reclamante como trabalhador comum poderia fazer, por exemplo a quantidade de horas extras, ou o período admitido como cabível durante a jornada de trabalho sem intervalo para refeição ou descanso).

A decisão proferida assevera que a Reclamada não contestou ……………(mencionar que pedido não foi contestado e por isso acolheu o pedido do reclamante).

Senhores Juízes, “Data vênia”, somente poderia fazer……………. (descrever qual o absurdo alegado pelo reclamante, por ex. excesso de horas extras, falta de intervalo entre cada jornada), se o reclamante fosse um super-homem.

Ademais, toda a jornada realizada pelo Reclamante, quer em horas extras, quer em dobro, no raro caso do feriado, foram devidamente pagas pela Reclamada, conforme os recibos acostados ao feito (doc ….) (obs. Este parágrafo só é válido se foi pleiteado pagamento de extra jornada).

Porém, a decisão …………(discorrer sobre a discórdia quanto a decisão proferida).

Não assiste razão ao Reclamante quando pleiteou ……… (mencionar o que foi pedido em exagero ou em discórdia com o provado durante a instrução).

Até porque, é notório que a jurisprudência de nossos Egrégios Tribunais não admitem exageros, mesmo em casos de falta de defesa, uma vez que o Direito não vive de absurdos, mas sim da lógica, tanto isso é verdadeiro que o Supremo Tribunal Federal decidiu que em tudo há limites.

Assim, para evitar exageros e abusos por parte de Reclamante ou de Reclamada, requer ao Tribunal Regional do Trabalho seja dado provimento ao presente recurso com o julgamento de IMPROCEDÊNCIA da demanda.

…., ….. de ……… de ……

(local e Data)

………………………….

Advogado (nome)

OAB………….

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos