logo easyjur azul

Blog

[MODELO] “Reclamatória Trabalhista – Ausência de Registro e Vínculo”

EXMO. SR. DR. JUIZ DO TRABALHO DA ___ª VARA DO TRABALHO DE ____________ – UF

____________, brasileiro, casado, balconista, portador do RG nº _________, CTPS nº ________, série _____, residente e domiciliado na Rua _________, nº __, bairro ______, nesta cidade, vem perante V. Exa., respeitosamente, ajuizar reclamatória contra _________________________ LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ Nº ___________, com sede nesta cidade, na Rua _________, Nº __, em vista das seguintes razões de fato e direito:

I – O reclamante teve sua admissão pela reclamada em __/__/___, percebendo como último e maior salário a quantia de R$ _________.

II – Desde a admissão até a presente data, o empregador não providenciou a assinatura da carteira de Trabalho e Previdência Social do empregado nem o incluiu no rol dos seus funcionários, o que leva a crer que a empresa não considerou o vínculo laboral.

III – O reclamante pretende resguardar os seus direitos e evitar equívocos quanto a duração e existência do seu vínculo laboral com a reclamada, propondo a presente reclamatória, pedindo que Vossa Excelência o declare por sentença.

Isso Posto, requer-se:

Que V. Exa. mande notificar a reclamada para apresentar suas razões na audiência, sob pena de revelia;

Que ao V. Exa. declare por sentença que o reclamante é realmente empregado da reclamada;

A condenação da reclamada no ônus da sucumbência;

Dá-se como valor da ação R$ ____________.

Nestes termos,

pede deferimento.

__________, __ de ____ de 200_

____________

OAB/UF

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Categorias
Materiais Gratuitos