[MODELO] Prisão temporária – Roubo e quadrilha, flagrante.
Representação da autoridade policial para decretar a prisão temporária
_____º Distrito Policial – Bairro ____________
Ofício n. ___________
Local e data.
Meritíssimo Juiz
Venho por meio desta representar a Vossa Excelência a decretação de prisão temporária, tendo em vista o inquérito policial para apuração da prática do delito de roubo cumulado com quadrilha por parte de X, qualificado a fls. ___, ainda não concluído.
No dia ___/____/____, por volta das _____ horas, X, após ser preso em flagrante delito por roubo de cargas, tentaram roubar a carga do caminhão da Transportadora _____, placa ______, entretanto ao avistarem a viatura da polícia militar rodoviária, evadiram cinco suspeitos em dois carros, tendo sucesso a captura de X. De acordo com o art. 1º da Lei n. 7.960, de 1989, a prisão temporária é usada quando é imprescindível para as investigações, quando o indiciado não tiver residência fixa e quando houver razões fundamentadas de que ele é o autor do crime. O acusado não forneceu endereço de residência. Além disso, a operação policial se realiza em mais de um município, há implicados foragidos, ainda há buscas e apreensões sendo realizadas e a polícia judiciária está se esforçando para resolver o caso. O que torna imprescindível para as investigações a prisão temporária.
A fim de melhor apurar a prática do delito, com base no art. 1º, I, II, III, alíneas c e l, da Lei n. 7.960/89, represento a Vossa Excelência pela decretação da prisão temporária de X, pelo prazo de cinco dias, para execução das diligências imprescindíveis à conclusão do presente inquérito policial.
Delegado de Polícia
Excelentíssimo Sr. Dr. __________________.
Meritíssimo Juiz de Direito da _____ Vara Criminal da Comarca de ______________.