logo comece 2024 easy

Conheça a inteligência artificial que lê publicações

Inteligência Artificial de verdade, que lê publicações, fornece resumo, recomenda ações e sugere o prazo aplicável.

Blog

[MODELO] Pedido de Juntada de Renúncia de Procuração

Pedido de Juntada de Renúncia de Procuração 2

EXM. SR. DR. JUÍZ DE DIREITO DA PRIMEIRA VARA CRIMINAL DE ……..

URGENTE – RÉU PRESO

Protocolo ………………..

………………………….., advogado militante neste foro, com endereço profissional abaixo impresso, regularmente inscrito na OAB-…. sob o nº ….., vem perante a conspícua e preclara presença de Vossa Excelência, expor o seguinte;

1 Este ilustrado Juízo exarou as fls. o seguinte despacho: “Intime-se o defensor para, no lapso IMPRETERÍVEL, de … horas, manifestar sobre as certidões carreadas as laudas ……, (…).”

2 Conforme cópia da notificação, em apenso, o Peticionário, renunciou ao mandato procuratório em ……., tendo o Acusado/cliente exarado seu ciente no dia ……., razão pela qual conforme art. 5º, § 3º, do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (Lei 8.906/94), c/c art. 34, do Código de Ética e Disciplina da OAB, e ainda, art. 45, do Código de Processo Civil e 688, do Código Civil, competia ao réu constituir novo defensor no prazo legal.

Isto posto, levando-se em conta que a relação entre o advogado e o cliente deve ser equacionada entre ambos, na forma ditada pela legislação ut retro citada, e, uma vez vencido o lapso temporal de dez dias, após a cientificação da renúncia, o causídico não está mais a obrigado, contratual ou processualmente, a atuar no processo, pelo que com a devida vênia deixa de atender o disposto no supradito despacho.

Local, data

____________________

OAB

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos