logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Pedido de interdição – Curatela de interditos

PEDIDO DA CURATELA DOS INTERDITOS

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL

……………………………., brasileira, solteira, Professora da Rede Municipal, residente e domiciliada nesta cidade, na Rua ………………., nº ………, pelo procurador abaixo firmado, conforme instrumento de mandato incluso, com escritório na Rua ………………., nº ……….., onde recebe intimações, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fundamento jurídico nos arts. 1.177 e seguintes do Código de Processo Civil, expor e requerer o seguinte:

A requerente, conforme faz prova com as certidões inclusas, é filha de ………………., brasileiro, aposentado, o qual é viúvo.

Há cerca de seis (06) meses o requerido vem demonstrando estar perdendo completamente a higidez mental, razão pela qual já foi internado em estabelecimento especializado, para tratamento de saúde, sem, contudo, apresentar quaisquer sintomas de melhora, face ao estado de insanidade mental que o acometeu, conforme se demonstra com os atestados médicos em anexo.

O requerido é proprietário de diversos bens imóveis que eram por ele mesmo administrados, mas que se encontram abandonados, em face do acometimento da moléstia.

Em razão do exposto, com amparo nos dispositivos legais preambularmente invocados, requer a V. Exa., a instauração de perícia médica, para que constate a insanidade mental do interditando, designando audiência para ouvida do mesmo e inquirição das testemunhas abaixo arroladas.

Requer, outrossim, a intimação do representante do Ministério Público e, ao final, ser declarada a interdição do requerido, com a nomeação do requerente como seu curador, admitido a prestar compromisso na forma legal e a proceder à especialização em hipoteca legal.

Valor da causa: R$

Nestes termos

Pede deferimento.

Local e data

Assinatura do procurador.

Rol de testemunhas:

1. ……………………………….

2. ……………………………….

3. ……………………………….

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos