logo comece 2024 easy

Conheça a inteligência artificial que lê publicações

Inteligência Artificial de verdade, que lê publicações, fornece resumo, recomenda ações e sugere o prazo aplicável.

Blog

[MODELO] Pedido de Colação de Bens no Inventário – Art. 1.014 do CPC

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …. VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DO FORO ……..

PROCESSO Nº …………..

……………………… (nome completo), ,já devidamente qualificado e habilitado nos autos do processo em epígrafe, na AÇÃO DE INVENTÁRIO (ou arrolamento), dos bens deixados pelo falecimento de ……………. (inventariado), por seu Advogado ao final assinado, com escritório profissional na ……………. (endereço completo: rua [av.] ………, no …….., complemento …….., bairro ……., cidade …….., CEP……, UF …….), vem respeitosamente à honrosa presença de Vossa Excelência, com fundamento no art. 1.014 do Código de Processo Civil, trazer à COLAÇÃO os bens que recebeu do inventariado, a saber:

1. ………………… (descrever o bem com suas características), no valor de R$ …………… (valor por extenso), que lhe foi transmitido por força de ……….. (título de propriedade);

2. . ………………… (descrever o bem com suas características), no valor de R$ …………… (valor por extenso), que lhe foi transmitido por força de ……….. (título de propriedade)

Deste modo, atendendo ao dispositivo legal acima mencionado, requer a juntada dos documentos relativos a esses bens, todos com os comprovantes das doações, para que sejam conferidos por termo nos autos, nos moldes do art. 1.014 do Código de Processo Civil.

Nestes termos,

Pede Deferimento.

………………., … de …………….de ………..

(local e data)

………………………………

Advogado (nome)

OAB/ …… nº…………………

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos