Easyjur Software Jurídico

Blog

[MODELO] Pedido de Cobrança no Procedimento Comum – Excesso de prazo na audiência de conciliação

PETIÇÃO INICIAL – PROCEDIMENTO COMUM – MODELO BÁSICO – NOVO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

__________, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________, nascido em __/__/__, filho de ________ e _______, residente na Rua ________, nº ___, Bairro ________, nesta cidade, vem, por meio de seu advogado, que receberá as intimações e notificações na Rua ________, nº ___, bairro _______, nesta cidade (doc. 1), à Vossa Excelência, com fulcro no art. 318 do CPC/2015, ajuizar

AÇÃO DE __________, PELO PROCEDIMENTO COMUM,

contra __________, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________, nascido em __/__/__, filho de ________ e _______, residente na Rua ________, nº ___, Bairro ________, nesta cidade, pelos fatos que passa a expor:

1. DOS FATOS E FUNDAMENTO JURÍDICOS

(expor os fatos e fundamentos jurídicos do pedido, cf. art. 319, III, do CPC/2015, corroborado com doutrina, jurisprudência e a legislação vigente).

2. DO PEDIDO

(Formular o pedido com suas especificações, ex.: em ação de cobrança pedir, a condenação do Requerido ao pagamento do débito e seus acessórios).

Requer o conhecimento e a apreciação da presente ação, com designação de audiência de mediação ou de conciliação, sendo o réu citado com, no mínimo, 20 (vinte) dias de antecedência. Não comparecendo o réu à audiência, sem que, com no mínimo, 10 (dez) dias de antecedência, tenha peticionado contrário à autocomposição, pede-se a aplicação de multa de 2% do valor da causa, conforme art. 334, §§ 5º e 8º, do CPC/2015.

Pede que o Réu seja informado que poderá contestar a petição inicial, até 15 (quinze) dias contados da audiência de mediação/conciliação, conforme art. 335 do CPC/2015, e caso não conteste a ação, incorrerá em revelia, cf. art. 344 do CPC/2015.

Requer-se ainda, que ao final seja a presente demanda julgada totalmente procedente, condenando-se o Requerido a __________, bem como aos efeitos da sucumbência.

Almeja-se provar o alegado por todos os meios admitidos pelo Direito.

Atribui-se à causa o valor de R$ _______,__ (______ reais).

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos