logo comece 2024 easy

Conheça a inteligência artificial que lê publicações

Inteligência Artificial de verdade, que lê publicações, fornece resumo, recomenda ações e sugere o prazo aplicável.

Blog

[MODELO] Pedido de autorização de trabalho externo em regime semiaberto

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA VARA DE EXECUÇÕES PENAIS DA COMARCA DE ________.

pec n.º ______

objeto: serviço externo

____________, brasileiro, reeducando da Penitenciária de ________, vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, pelo seu advogado signatário, requerer SERVIÇO EXTERNO pelas razões seguintes:

O reeducando cumpre pena corporal no regime semiaberto desde __/__/__.

Ao condenado a pena corporal em regime carcerário semiaberto, é conferido o direito ao serviço externo, conforme preceituam os artigos 35 e 36 da Lei n.º 7.209/84.

Ademais, a atividade laboral exerce influência favorável à reinserção do reeducando na sociedade, conferindo-lhe a possibilidade de demonstrar que é pessoa regenerada, capaz de retornar à liberdade com responsabilidade e disciplina.

O entendimento jurisprudencial a seguir compilado é digno de decalque por assegurar os direitos do apenado, conforme a legislação em vigor:

TJSP: Execução – Regime semiaberto – Autorização para o trabalho externo – Concessão – Desnecessidade de vigilância direta – Agravo provido. (JTJ 193/342)

TJRS: Trabalho externo. Denegação em 1.ª instância, porque o preso não cumpriu 1/6 da pena, no regime semiaberto. Interposição de agravo, visando à reforma da decisão. O trabalho externo, nos regimes semiaberto e aberto, é disciplinado exclusivamente nos arts. 35 e 36 da Lei n.º 7.209/84 e neles não se encontra nenhuma exigência de cumprimento mínimo de 1/6 da pena do réu. Provimento do agravo. Unânime. (RJTJERGS 157/86)

Sendo assim, postula o reeducando concessão de serviço externo junto a ______, ou na empresa ______, com o fito de, através do trabalho, atenuar a pena corporal que lhe foi imposta.

POSTO ISTO, REQUER:

1-) Seja dada vista da presente à conspícua Doutora Promotora de Justiça.

2-) Seja deferido ao reeducando, serviço externo junto a _____, ou na empresa _____, tendo em vista o preconizado pelos artigos 35 e 36 da Lei n.º 7.209/84.

Nesses Termos

Pede Deferimento

_________, ____ de _________ de _____.

OAB/UF

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos