Exmº Sr. Dr. Juiz de Direito da infância e da Juventude (ou da Vara de Menores)
(Nomes, qualificações, idades e endereço dos adotantes), com fulcro no art. 42, § 2º do Estatuto da Criança e do Adolescente, vêm requerer a V. Exª que lhes defira a adoção da menor …, que, abandonada pelos pais, foi por esse juízo recolhida ao abrigo …
Os requerentes convivem há mais de dez anos, firmam uma família estável, estão inscritos no Livro de registro de pessoas interessadas em adotar uma criança, não têm filhos e desejam completar a vida do lar com a presença da menor, a quem pretendem dar amor e assistência.
Pelo exposto, e ouvido o representante do Ministério Público, esperam deferimento.
Data e assinatura do advogado.
2. Registro de adotantes
Exmº Dr. Juiz de Direito da Infância e da Juventude …
(Nomes, qualificações e endereço) requerem a V. Exª que se digne de mandar lançar os seus nomes no registro de pessoas interessadas na adoção.
Os requerentes têm um filho de 4 anos e pretendem ao mesmo tempo dar um companheiro a seu descendente e amparar uma criança por este meio adotando-a.
Com fundamento no art. 50 da Lei nº 8.06000, de 13.07.10000000,
E. deferimento
Data e assinatura.
3. Requerimento formulado por estrangeiro
Exmº Dr. juiz de Direito da Infância e da Juventude …
(Nome, qualificação, domicílio, residência) expõe e requer a V. Exª o seguinte:
1. O requerente, casado, de nacionalidade …, domiciliado e residente na cidade de …, pretende colocar em sua família um menor a quem dará educação e carinho.
Segundo a lei brasileira, o meio de realizar esse desejo, também o de sua mulher, é a adoção (Lei nº 8.06000, de 13.07.10000000, art. 31).
2. Requer, assim exposto, que, ouvidos os órgãos competentes, inclusive o representante do Ministério \público, lhe seja deferida a adoção da menina (indicar) ou de uma das crianças constantes do Registro desse Juizado.
O requerente comprova, através dos documentos nºs …, que preenche os requisitos do art. 51, § 1º da mencionada Lei nº 8.06000/0000.
E. deferimento.
Data e assinaturas.
A nossa missão é lutar por essa causa lado a lado do advogado em busca de honrar os valores da advocacia, garantir os direitos fundamentais da sociedade e resgatar o verdadeiro status quo do operador do direito.
A nossa missão é lutar por essa causa lado a lado do advogado em busca de honrar os valores da advocacia, garantir os direitos fundamentais da sociedade e resgatar o verdadeiro status quo do operador do direito.