logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Oposição na ação reivindicatória – Pedido de intervenção como opoente

OPOSIÇÃO – NOVO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

____________, por seu advogado infra-assinado, documento nº 01, com escritório situado nesta cidade, à Rua ____________, onde recebe intimações e avisos, vem, à presença de V. Exª, com fulcro no art. 682 do CPC/2015, requerer sua intervenção, como OPOENTE na ação ordinária de reivindicação que ____________, move contra ____________, em vista das seguintes razões de fato e direito:

O Requerente é proprietário do sobrado situado na Rua ____________, nº ___, no Bairro _______, nesta cidade, e que tem como confrontantes ao norte ______, ao sul _______, a oeste _____, a leste ______ e as seguintes características _________. A propriedade e Posse foram adquiridas por compra e venda de ____________, como prova o contrato de compra e venda do imóvel, documento nº 02, transcrito no Registro de Imóvel, Cartório ____________.

O requerente possuía o bem mansa e pacificamente, adquirido que fora por escritura pública de compra e venda lavrada ____________, como prova o documento nº 03.

Todavia, corre nesse juízo ação ordinária de reivindicação, em que ____________, demandante, e demandado ____________, ambos já qualificados acima, disputam o domínio do mencionado imóvel, que em verdade, pertence ao ora requerente.

À vista do exposto, e para que admitidos os fatos narrados neste pedido, ao final se reconheça o direito do Requerente sobre o imóvel em questão, julgando-se procedente o presente pedido, condenando-se o demandante e o demandado nos efeitos da sucumbência.

Requer ainda, à V. Exª, que se digne de mandar citar os opostos, na pessoa de seus respectivos advogados, para, no prazo de 15 dias, querendo, contestar o pedido, sob pena de revelia.

Esperam que a presente seja ao final, julgada procedente, reconhecendo e declarando o domínio dos oponentes sobre o referido bem, condenando os opostos, solidariamente, ao pagamento de custas e honorários de advogado.

Protestam pelo depoimento das partes e de testemunhas, juntada de novos documentos.

Nestes Termos,

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos