logo comece 2024 easy

Conheça a inteligência artificial que lê publicações

Inteligência Artificial de verdade, que lê publicações, fornece resumo, recomenda ações e sugere o prazo aplicável.

Blog

Modelo de procuração – mandado de segurança

A procuração é um documento legalmente reconhecido que confere poderes a uma pessoa para agir em nome de outra. No caso específico do mandado de segurança, um instrumento utilizado para proteger direitos individuais, a procuração é de extrema importância.

Ao redigir um modelo de procuração para um mandado de segurança, é essencial incluir informações precisas. O documento deve conter o nome completo e qualificação das partes envolvidas, especificar o objetivo da procuração, detalhar os poderes concedidos ao procurador e ser assinado tanto pelo outorgante quanto pelo outorgado.

Além disso, é recomendável inserir cláusulas específicas relacionadas ao mandado de segurança, como a descrição detalhada do direito violado, o nome do órgão judicial onde será impetrado o mandado e a autorização para que o procurador tome todas as medidas necessárias em defesa dos interesses do outorgante.

É importante ressaltar que a procuração deve ser redigida de acordo com as normas legais vigentes e pode variar de acordo com cada caso específico. Portanto, é fundamental consultar um profissional qualificado para obter um modelo adequado às necessidades individuais.

Em suma, o modelo de procuração para um mandado de segurança é um documento fundamental para garantir que um procurador atue em nome de uma pessoa devidamente autorizada, protegendo seus direitos em um processo judicial específico.

PROCURAÇÃO – MANDADO DE SEGURANÇA

 

 ____________, brasileiro, casado, metalúrgico, portador do CPF sob n° ____________ e RG sob n° ____________, residente e domiciliado à rua ____________, n° ___, bairro ____________, nesta cidade, nomeia e constitui seu bastante procurador o Dr. ____________, brasileiro, solteiro, advogado, carteira da OAB-__ sob n° ____, com endereço profissional à rua ____________, n° ___, bairro ____________, também nesta cidade, a quem concede poderes especiais para impetrar MANDADO DE SEGURANÇA contra ato do ILMO. SR. DR. ____________, Delegado de Polícia da __ª Delegacia de Polícia, praticando todos os atos necessários para o bom e completo desempenho do presente mandato.

Concede ainda ao outorgado poderes para recorrer judicialmente e substabelecer.

 

____________, ___ de __________ de 200_.

 

______________

OUTORGANTE

 

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos