Blog

[MODELO] Modelo de petição: Ação de Execução de Título Extrajudicial contra entidade privada

Voltar

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da – Vara Cível

 

………………………………, brasileiro, casado, médico, residente e domiciliado na rua ……………………, n°……….., neste município e Comarca, por seu procurador (doc. ……..), ao final firmado, com escritório nesta cidade, na rua ………, nº ………, vem perante esse Juízo propor

AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL

contra ………………………………., entidade privada com sede na rua …………………….., nº …….., nesta cidade, CNPJ N° ………………………………., pelo que passa a expor e, ao final, requer:

1. Celebrou contrato particular com a requerida (doc. ….), devidamente assinado pelo representante legal daquela e duas testemunhas idôneas, caracterizando, o documento, título executivo extrajudicial, conforme o inciso II do artigo 585 do CPC.

No referido documento, consta a obrigação de entrega, pela executada, de duas mil sacas de semente de feijão, ao requerente, até o dia 10 de maio corrente, sob pena de multa diária pelo atraso, equivalente a duas sacas de mesmo produto.

2. No dia do vencimento, tentou receber o que ficou contratado, tendo sido negado o cumprimento da dívida, pela executada, que exigia pagamento suplementar, alegando quebra de safra, aumento dos custos, além de outras justificativas.

3. Evidente que desinteressa ao titular do título executivo, como é o caso do requerente, motivação particular do devedor, ou devedora, na presente situação, para o descumprimento de sua obrigação, impondo-se este.

Hoje já são decorridos 10 dias do vencimento da obrigação e não há esse implemento, com prejuízo certo ao requerente, que deixa de dar andamento à sua produção agrícola, motivo pelo qual não pretende a execução do título.

REQUER, assim, de V. Exa.,

Seja a requerida citada para satisfazer a obrigação principal, acrescida da penalidade contratada, no prazo de 24h.

Seja executado o título através de indenização e perdas e danos, apurando-se o valor em liquidação e seguindo-se a execução como quantia certa, se, no prazo fixado a executada não satisfizer sua obrigação.

 

Seja, ao final, condenada a executada ao pagamento das custas e honorários de advogado.

Dá à causa o valor de R$ 00,00.

Nestes Termos

Pede Deferimento

…………………………………….., …………. de………………… de …………

 

 

 

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos