logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Med. Caut. Produção Antec. de Prova – Ex. Sr. Dr. Juiz: (nome, CPF), Adv. (local)

PRODUÇÃO ANTECIPADA DE PROVA

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de …………………………………………………………….

(nome, qualificação, endereço e n.º do CPF), por seu advogado infra-assinado, com escritório situado nesta cidade, a rua ……… onde recebe intimações e avisos, vêm a presença de V Exa, com fulcro nos artigos 420 a 439, combinado com os artigos 846 a 851 todos do Código de Processo Civil, propor a presente MEDIDA CAUTELAR DE PRODUÇÃO ANTECIPADA DE PROVA contra (nome, qualificação, endereço e n.º do CPF),, em vista das seguintes razões de fato e de direito:

(Expor os fatos que o suplicante entende devidos em seu favor para pleitear a produção antecipada de prova, inclusive o “periculum in mora” e o fumus boni iuris”, que se caracterizam em tal ação, pela necessidade de ser feita a prova deforma antecipada, sob pena de ser esta inútil, se realizada em época oportuna dentro do processo a ser ajuizado ou já ajuizado).

(A produção antecipada de prova pode consistir em interrogatório da parte, inquirição de testemunhas, e exame pericial).

A vista do exposto e em vista da necessidade da presente produção antecipada de prova para propor oportunamente ação de (ou para instruir ação já ajuizada), requer-se se digne V. Exa, nomear um perito para proceder à vistoria, apurando eventuais prejuízos (CPC, arts. 420 a 439), ou, se for o caso (marcar dia e hora para inquirir a testemunha……….. domiciliada e residente a rua ……….. nesta cidade), ou (qualquer outro caso), indicando-se desde já o Dr……. estabelecido à rua ………nesta cidade, para ser seu assistente técnico, protestando-se pela formulação de quesitos.

Requer a citação da parte contrária, para acompanhar, querendo, a produção antecipada, ora pleiteada.

Com o processamento da presente medida, pede-se a homologação da prova realizada, deferindo-se sua permanência em cartório para que as partes possam tirar as certidões que entenderem necessárias, juntando-se tal prova oportunamente aos autos (ou juntando-se aos autos já em andamento).

D á-se a causa o valor de ……………………..

Pede deferimento.

(local e data)

(assinatura e n.º da OAB do advogado)

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos