logo comece 2024 easy

Conheça a inteligência artificial que lê publicações

Inteligência Artificial de verdade, que lê publicações, fornece resumo, recomenda ações e sugere o prazo aplicável.

Blog

[MODELO] Interpelação para cumprimento de contrato de prestação de serviços

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …. a VARA CÍVEL DO FORO ………………….

…………..……… (nome completo), …………..……… (nacionalidade), …………..(estado civil), …………..(profissão), portador da cédula de identidade RG no …………., inscrito no CPF/MF sob no …………………, residente e domiciliado à ……………… (endereço completo: rua [av.], no, complemento, bairro, cidade, CEP, UF), por seu Advogado e bastante procurador que esta subscreve, conforme instrumento mandatório em anexo (doc…….), vem, respeitosamente perante Vossa Excelência para requerer a presente

INTERPELAÇÃO

de ………….…………… (nome completo), .………………(nacionalidade), ………….(estado civil),………….(profissão), portador da cédula de identidade RG no …………., inscrito no CPF/MF sob no …………., residente e domiciliado à …………….. (endereço completo: rua [av.], no, complemento, bairro, cidade, CEP, UF), pelos motivos de fato e de direito que abaixo passa a expor:

1 – O Demandante, contratou os serviços profissionais do Demandado, conforme faz prova o Contrato de ………… em anexo (doc. ……).

2 – Por força do contrato, o Demandado deveria ………………… (descrever o tipo de serviço profissional contratado e quem que local ele deveria ter sido prestado).

3 – O contrato determinou, na cláusula ……, que o serviço teria o seu início em ………..(dia, mês e ano), e seu término em ……….(dia, mês e ano).

4 – Acontece que o Demandado, após mais de …. dias da data acertada para o início do serviço, ainda não lhe deu início, tampouco fez contato para justificar o seu descumprimento.

5 – Ainda em cláusula contratual que haveria uma tolerância de ….. (….) dias para o início do serviço após a data fixada.

A cláusula determina a rescisão do contrato em caso de qualquer infração,mediante interpelação judicial.

Diante do exposto, com fundamento no art. 867 e seguintes do Código de Processo Civil, requer que Vossa Excelência se digne a interpelar o Demandado para que, no prazo de 10 dias, se manifeste sobre se pretende ou não iniciar o serviço para o qual foi contratado, ficando o último ciente de que seu silêncio ou omissão importará na rescisão do contrato, nos termos da cláusula ….. a.

Requer ainda que, após concluída a presente medida cautelar, sejam os autos entregues ao demandante, independentemente de traslado.

À presente atribui-se o valor de R$…………….(valor por extenso).

Nestes Termos,

Pede Deferimento

…………….., …… de ……………… de …………….

(local e data)

……………………………..

Advogado (nome)

OAB/…. no ………………….

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos