logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Impugnação de Auto de Infração – Irregularidades nos valores do imposto a ser recolhido

Itaguaí, 22 de janeiro de 2008.

À

Secretaria de Estado da Fazenda

Repartição Fiscal 3501 IRF NOVA IGUAÇU

Rio de Janeiro – RJ

Auto de infração número ………. de …./…../………

Ilustre(s) Julgador(es)

IMPUGNAÇÃO

Ao Auto de Infração de número 01.108910-9, relativo ao Processo nº E04-246532/2000, o qual foi tomado ciência em 27/01/2008, pelos motivos que expõe a seguir:

I – DOS FATOS:

A impugnante foi autuada com fulcro nos art. 1º da Lei 2657/96 c/c art.7º da Lei 2414/95 e da Lei 3342/99, cujo relato do ilustre seguinte:

´Através de levantamento nos documentos fiscais emitidos pelo contribuinte e com base nos valores nele consignados, apurou-se que o mesmo ultrapassou a faixa em que está enquadrado no Regime Simplificado do ICMS, tendo deixado de efetuar a devida comunicação e de recolher a diferença de imposto correspondente, sendo exigidos, em conseqüência ICMS e multas conforme quadro demonstrativo em anexo”.

II – DAS RAZÕES PARA A IMPUGNAÇÃO AO AUTO DE INFRAÇÃO

O Relato do ilustre fiscal, demonstra em relatório anexo a ocorrência de mudança de faixa de contribuição do ICMS e consequente recolhimento a menor nos meses referidos, entretanto, o quadro demonstrativo do imposto e da multa proporcional desafiam sua retificação, visto que, encontram-se com valores indevidos e cálculos equivocados, conforme nossa fundamentação supra:

De fato, a autuado sofreu a mudança de faixa e por negligencia do responsável pelo setor, tal alteração não foi detectada e o corretamente informado e o imposto efetivamente foi recolhido a menor, mas não nos valores detectados pelo fiscal, conforme facilmente poderá ser observado, pela evolução de sua receita e pelos recolhimentos feitos.

Pela tabela abaixo, verifica-se as divergências e as reais diferenças devidas ao Fisco Estadual:

Colocar planilha

III.   DA INEXISTÊNCIA DOS VALORES BASE DO AUTO INFRAÇÃO

V – CONCLUSÃO

Assim, sente-se a autuada, ao ver-se injustamente tributada em valores irreais. Reclama, pois, ante a injustiça ocorrida, para pleitear ao sr. Julgador que acolha as razões expostas, impugnado a notificação citada e retificando-a nos termos desta defesa.

Nestes termos, pede a RETIFICAÇÃO do referido auto, pelas divergências nos valores do quadro demonstrativo do imposto.

(assinatura)…………………………..

Sócio-Gerente

………… TRANSPORTES LTDA.

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos