logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Impugnação – Aceite prestado por quem não tem legitimidade, desconhecimento de entrega de mercadorias

IMPUGNAÇÃO -Aceite prestado por quem não tem legitimidade. Desconhecimento de entrega de mercadorias, que de fato, não houve. Não impugnação dos documentos juntados com a inicial.

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …. ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….

………………………………………, por seu procurador que adiante assina, nos autos de AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE CAMBIAL C/C INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DANOS, que promove contra …., vem, respeitosamente, à presença de V. Exa. oferecer sua

IMPUGNAÇÃO

à contestação, pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:

1- O Réu afirma ser pessoa idônea e que jamais usaria de má-fé oferecendo notas fiscais para recebimento sem a entrega das mercadorias, porém assim procedeu.

2- O Réu fez com que a pessoa que não é representante legal do Autor, Sra. …., assinasse o recibo de entrega das mercadorias a qual por ingenuidade e na confiança deu por recebida as mercadorias que jamais entraram no estoque do Autor.

3- Tanto é verdade que a própria Sra. …. declarou através de escritura pública, em anexo, que realmente foi enganada pela pessoa do Sr. …., sendo induzida a erro eis que de boa-fé assinava os canhotos das notas sem nenhuma conferência.

4- Diante do alegado, compromete-se desde já, a depor perante o presente juízo e provar o alegado também através de testemunhas.

5- O Réu impugna os documentos juntados pelo Autor por serem cópias sem a devida autenticação, porém em nenhum momento impugna a veracidade dos mesmos. Diante disso a impugnação deixa de ter consistência jurídica, não passando de mera alegação sem finalidade.

6- O Réu tenta descaracterizar o pleito a indenização, porém sua argumentação não é satisfatória. O pedido de indenização está consubstanciado no fato de que o Réu causou dano a Autora pelo fato de indicar à protesto título sem causa, consequentemente trazendo diversos ônus ao Autor, como o próprio apontamento na distribuição, tomada de medidas judiciais cabíveis, honorários, etc.

7- Por fim, o Autor complementará a prova de que as mercadorias não foram efetivamente entregues conforme as notas, por depoimentos pessoais das partes e testemunhas a serem arroladas oportunamente.

Termos em que,

Pede e espera deferimento.

…., …. de …. de ….

………………

Advogado OAB/…

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos