Blog

[MODELO] Homologação de Acordo Extrajudicial para Reconhecimento de Paternidade – Novo CPC

HOMOLOGAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS – NOVO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

Nome completo do requerente, nacionalidade, estado civil, pro    ssão, portador do RG nº e do CPF nº, residente e domiciliado Endereço completo, e Nome completo do requerente, nacionalidade, estado civil, pro    ssão, portador do RG nº e do CPF nº, residente e domiciliada Endereço completo, por seus advogados infra-assinados, vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer a HOMOLOGAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS, nos termos do instrumento acostado acordo extrajudicial de reconhecimento de paternidade, o qual      ca fazendo parte desta inicial.

Assim sendo, requer, ouvida a Douta Promotoria Pública para seu pronunciamento, sejam homologados os atos consolidados no instrumento em anexo, nos moldes do termo acostado.

Outrossim, requer a expedição dos mandados de averbação ao Cartório de Registro Civil competente para a conclusão dos patronímicos paternos e avoengos, bem como o novo nome do menor, que passará a se chamar Nome completo adicionado do sobrenome do pai.

Pretendem provar o alegado através de todos os meios de prova em direito admitidos, especialmente pela juntada de documentos.

Dá-se à presente ação o valor de R$ Valor em reais.

                     

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos