logo comece 2024 easy

Conheça a inteligência artificial que lê publicações

Inteligência Artificial de verdade, que lê publicações, fornece resumo, recomenda ações e sugere o prazo aplicável.

Blog

[MODELO] Habilitação de Credor Após Renúncia de Má – Fé do Herdeiro

41. Habilitação de Credor Quando o Herdeiro pede Renúncia de Má-Fé

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA DA COMARCA DE __________, (UF).

___________________ (Nome), (Qualificação) (Nacionalidade), (Profissão), (Estado Civil), portador da Carteira de Identidade nº _______, inscrito no CPF sob o nº _______, residente e domiciliado à Rua _______, nº _____, Bairro _______, Cidade _______, CEP _______, no Estado de _______, e _____________ (Nome), (Qualificação) (Nacionalidade), (Profissão), (Estado Civil), portador da Carteira de Identidade nº _______, inscrito no CPF sob o nº _______, residente e domiciliado à Rua _______, nº _____, Bairro _______, Cidade _______, CEP _______, no Estado de _______, por seu advogado infra-assinado e bastante procurador, procuração em anexo (doc.__), com escritório estabelecido à Rua ______, cidade de __________, onde recebe suas intimações e avisos, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência expor e requer o seguinte:

1. O requerente é credor de _________ em razão do título de crédito emitido em __/__/____, com vencimento para __/__/____, no valor de R$___(extenso), cujo valor não foi quitado até a presente data, além de que o devedor não possui bens suscetíveis de penhora, para que desta forma pudesse ser executada.

2. Entretanto, o devedor citado é herdeiro dos bens deixado pelo óbito do seu pai, Sr.(a)_________, tendo o mesmo direito de receber sua quota da herança, garantindo, assim, quanto ao recebimento do requerente de seu crédito.

3. Outrossim, agindo de má-fé, o devedor e herdeiro nos autos de inventário de seu pai veio a renunciar à herança, conforme documento comprobatório incluso, prejudicando os direito do requerente em receber seu crédito.

4. Desta forma, o requerente tem direito de se habilitar nos autos, aceitando a herança em nome do devedor herdeiro citado, conforme determina o artigo 1.813, do Código Civil, sendo que o referente pedido está sendo realizado dentro do prazo de trinta (30) dias seguintes ao conhecimento da renúncia mencionada.

Diante do exposto, requer se digne Vossa Excelência em autorizar o aceite da herança, pelo requerente, comprometendo-se, em caso de sobra do resultado, a devolvê-la aos demais herdeiros na forma e para os fins de direito.

Nestes termos,

Pede deferimento.

______, __ de _____ de _____.

_______________________________

Advogado OAB nº_________

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos