[MODELO] Execução de Título Extrajudicial – Devedor. Carta de fiança relativa a desconto de duplicatas não pagas.
EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL-Devedor. Carta de fiança relativa a desconto de duplicatas não pagas.
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …. ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….
Por dependência
Autos nº …. – Medida Cautelar
…………………………………………, sociedade de economia mista, com sede em …., por sua Agência …., inscrita no CGC/MF sob nº …., por seu advogado adiante assinado, escritório profissional na Rua …. nº …., vem à presença de V. Exa. propor
EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL
contra
……………………………………….., (qualificação), residente e domiciliada nesta cidade na Rua …., inscrita no CPF/MF sob nº …., portadora da Cédula de Identidade/ RG nº …., com fundamento nos artigos 585, I, e 646 e seguintes, do Código de Processo Civil, nos seguintes termos:
1.
O exequente é credor da executada, por Carta de Fiança assinada por esta em benefício de …. (anexo à medida cautelar), empresa da qual a ré é sócia-gerente.
O crédito do autor decorre de duplicatas descontadas, não pagas pelos devedores da executada, a saber:
N° DUPL. SACADO VENCIMENTO VALOR
… … … …
… … … …
… … … …
As duplicatas referidas foram descontadas, conforme borderôs anexos, sendo que, enviadas para aceite, não foram devolvidas pelos devedores.
Vencidas e não pagas, as referidas duplicatas foram cobradas do emitente que, inexplicadamente, não as pagou.
Desta forma, responde a executada pela fiança que prestou, objeto desta execução.
O valor da dívida, conforme extrato anexo, era de R$ …. em …/…/…
2.
Esgotadas todas as tentativas para composição do débito, outra alternativa não deixou a executada ao exequente senão postular em juízo o recebimento de seus haveres.
3.
Pelo exposto, requer a citação da devedora para, no prazo de 24 horas, pagar o valor devido, acrescido de correção monetária e juros de mora, além das custas e honorários advocatícios, ou nomear bens à penhora, sob pena de serem penhorados bens até o limite da satisfação da dívida.
Efetivada a penhora, requer a intimação da executada para, querendo, embargar a execução, no prazo legal.
Como o exequente já conta com dinheiro bloqueado da executada, em razão de medida cautelar anteriormente ajuizada, requer que a penhora recaia sobre o referido valor em detrimento a qualquer outro bem porventura oferecido, devido a ordem prevista pelo artigo 655 do CPC.
Não sendo encontrada a executada, requer o benefício do § 2º do artigo 172 do CPC, para que a citação e penhora sejam feitas em qualquer horário, inclusive em domingos e feriados.
Persistindo a ausência, uma vez que o valor bloqueado não é suficiente para pagar a dívida, requer sejam arrestados os bens da executada, para posterior conversão em penhora.
Dá-se à causa o valor de R$ ….
Nestes Termos
Pede Deferimento
…., …. de …. de ….
………………
Advogado OAB/…