Blog

[MODELO] EXECUÇÃO DE DUPLICATA CONTRA DEVEDOR SOLVENTE

EXECUÇÃO POR QUANTIA CERTA CONTRA DEVEDOR SOLVENTE

( DUPLICATA)

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA _______

(mínimo 12 espaços)

__________, estabelecimento comercial do ramo de ferramentas, com se nesta cidade, na rua ________________________, n.º _________, por seu advogado infra-assinado (Doc. 1), vem à presença de Vossa Excelência para propor EXECUÇÃO POR QUANTIA CERTA CONTRA DEVEDOR SOLVENTE, fundada em título executivo extrajudicial, contra _______________________________, firma comercial, estabelecida nesta cidade, na rua ________________________, n.º _______, pelos fatos e fundamentos seguintes:

1. Que a Demandante vendeu mercadorias à Ré no valor de R$ ___________________ (____________), conforme quantidade e qualidade constantes da fatura anexa (Doc. 2);

2. Que, tendo a Demandante apresentado a duplicata para aceite, a Ré se recusou a aceitá-la sem nenhum dos motivos justificáveis contidos no art. 8º da Lei 5.474/68;

3. Que mesmo procedendo o protesto do referido título, a Ré não manifestou interesse em contestar ou pagar, junto ao Cartório de Protestos, ensejando a presente execução formada nos termos do art. 566 do CPC.

Face ao exposto, e com fundamento no que dispõe os arts. 566, 585 e 646 do CPC., requer a citação da devedora para que pague, no prazo de 24 horas, a importância de $ ___________________ (_______________________________) mais juros de mora, custas e honorários advocatícios, ou faça a nomeação de bens à penhora e não feita esta ou não aceita, que se proceda à penhora em tantos bens quantos bastem para o pagamento do principal e demais cominações legais.

Valor da causa: R$ _________ (________________).

Termos em que Pede e Espera Deferimento

____________ de ____________ de 20____.

Assinatura com n.º na OAB.

_______________________________ OBSERVAÇÃO:

Anexar à petição:

a) a duplicata ou fatura;

b) prova da entrega da mercadoria;

c) o instrumento de protesto.

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos