logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] EXECUÇÃO DA OBRIGAÇÃO DE NÃO FAZER – Descumprimento de contrato e pedido de fechamento compulsório do estabelecimento comercial

AÇÃO DE EXECUÇÃO DA OBRIGAÇÃO DE NÃO FAZER

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da – Vara Cível

…………………………, brasileiro, casado, comerciante, residente e domiciliado na rua…………….., nº ………………, nesta cidade, por seu procurador (doc. ……..), ao final firmado, com endereço profissional na rua ………………., nº ………, também nesta cidade, vem perante esse Juízo propor

AÇÃO DE EXECUÇÃO DA OBRIGAÇÃO DE NÃO FAZER

contra ………………………………., brasileiro, solteiro, comerciante, residente na rua…………………….., n° ……………… nesta cidade, pelo que passa a expor, e, ao final, requer:

1. Estabeleceu comércio de …………………. (doc. …..) – na rua……………….., nº ……….., no dia ……… de …………… de………, e, desde aquela data, vem exercendo sua atividade comercial.

Anteriormente, no dia ……….. daquele mês, celebrou contrato lavrado no …….. Tabelionato (doc. ……), com a ré, que alí antes possuía comércio idêntico, no sentido de que aquela não mais exerceria tal atividade, dessa espécie, no mesmo bairro, pelo período mínimo de cinco anos.

O contrato teve base em acordo pecuniário, com conseqüente pagamento efetuado pelo autor, em favor da ré, no valor de R$ 00,00 (doc. ……), .

2. No dia …………………. do mês de …………………,de……… para sua surpresa, a ré abriu casa comercial, na mesma rua onde está instalado o autor, número …………., com o atendimento da mesma espécie de venda, ou seja, de ……………………………………………

O fato, flagrante descumprimento de contrato, vem trazendo prejuízos diários ao requerente, que viu seu faturamento cair em mais de 20%.

3. O contrato realizado, através de documento público, é título executivo extrajudicial, e, nessa situação, cabe a execução direta, pelo rompimento da obrigação de não fazer.

O procedimento incorreto da ré deve ser liminarmente sustado, e penalizada por multa diária a requerida, se descumprir ordem judicial nesse sentido.

A ré, além de descumprir o contrato, e por isso merecer penalização pecuniária, aumenta diariamente o prejuízo, pretendendo, assim, o requerente, também perdas e danos.

REQUER, a V. Exa.,

a) a citação de ré para abster-se de prática comercial conforme contratado, fixando prazo máximo de 3 dias para tanto;

b) a expedição de mandado de fechamento compulsório do estabelecimento comercial, no caso de recusa.

c) a imposição de pena referente a perdas e danos, pelo período já decorrido, em valor a ser obtido em liquidação de sentença, observada a contabilidade do requerente;

d) a condenação da requerida, em pena pecuniária, a partir do término do prazo fixado para encerramento da atividade, e até a concretização deste, e em custas e honorários de advogado.

Protesta por todos os meios de prova.

Dá, à causa, o valor de alçada.

Nestes Termos

Pede Deferimento

…………………………………..,………de …………… de …….

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos