logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Disponho para o presente caso o título: “Pedido de Dispensa de Avaliação em Inventário – Novo CPC”

AVALIAÇÃO – DISPENSA – INVENTÁRIO – NOVO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

___________, brasileiro, casado, (profissão), RG nº __________/SSP, CPF nº ___.___.___-__, Nascido em __/__/____, Filiação _________ e _________, Residente na Rua: _________, nº __, Bairro: _________, na Cidade de _________, CEP _____-___, por seu representante legal (doc. 1), vem, perante Vossa Excelência, propor

DISPENSA DE AVALIAÇÃO,

com fulcro no art. 633 do CPC/2015, na qualidade de inventariante dos bens do espólio, nos autos do processo nº __________, dos bens deixados pelo falecimento de ___________, pelos fatos que passa a expor:

Sendo todos os herdeiros maiores e capazes, pede-se para que a Fazenda Pública seja intimada, para que se manifeste acerca dos valores atribuídos aos bens que o falecido deixou ao seu espólio, conforme consta nas primeiras declarações (fls. __).

Tem-se por fundamento o Código de Processo Civil, promulgado no ano de 2015:

Art. 633. Sendo capazes todas as partes, não se procederá à avaliação se a Fazenda Pública, intimada pessoalmente, concordar de forma expressa com o valor atribuído, nas primeiras declarações, aos bens do espólio. (Grifos nossos).

Ante o exposto, requer que Vossa Excelência intime o Representante legal da Fazenda Pública, para que se manifeste acerca dos valores atribuídos aos bens que o falecido deixou ao seu espólio, conforme consta nas primeiras declarações.

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos