Easyjur Software Jurídico

Blog

[MODELO] “Despejo por inadimplemento – Falta de pagamento de aluguel”

DESPEJO Em razão do inadimplemento das prestações locatícias e demais encargos pelo locatário, o Autor requer expedição de mandado judicial de despejo.

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….

…………………………………………, (qualificação), portador da Cédula de Indentidade/RG nº …., inscrito no CPF/MF sob o nº …., domiciliado nesta Cidade e residente na Rua …., nº …., por seus advogados adiante assinados, com escritório na Rua …. nº …., vem, com respeito e acatamentos devidos a V. Exa. e com fulcro nos artigos 9º, inciso III e 62 da Lei nº 8.245, de 18/10/91, propor

DESPEJO POR FALTA DE PAGAMENTO, em face de

…………………………………………. (qualificação), portadora da Cédula de Identidade/RG nº …. e inscrita no CPF/MF sob o nº …., domiciliada nesta Cidade e residente na Rua …. nº …., pelas seguintes razões:

I – O Suplicante locou à Suplicada o imóvel situado na Rua …. nº …., nesta cidade, para finalidade residencial, através de contrato de locação com o prazo de 12 (doze) meses, iniciado em …. e término programado para ….

II – A Suplicada não efetuou o pagamento de …. meses locatícios correspondentes aos meses de …., …., …. e ….; vencidos em …., …., …. e …., e demais encargos, discriminados em memória de cálculo anexa.

III – Por ter a Suplicada deixado de cumprir o contrato locatício, passa a ser devedora da multa por infração contratual, convencionada em …. aluguel vigente:

IV – Face ao exposto, o Suplicante, respeitosamente e com fundamento no artigo 62 da Lei nº. 8.245 de 18/10/91, requer digne-se V.Exa. mandar citar a Suplicada, por mandado judicial no endereço já fornecido, para purgar a mora – quando então os valores acima deverão ser acrescidos de correção monetária, juros de mora, despesas processuais e honorários advocatícios – ou contestar, querendo, a presente ação, a qual, ao final, deverá ser julgada procedente, decretando-se o seu despejo, e condenando a Suplicada no pagamento das custas judiciais e verba advocatícia na base de 20% sobre o valor da causa. Em caso de purgação da mora, requer inclusive o pagamento das prestações que se vencerem no curso do processo.

Requer, finalmente e caso necessário, a produção das seguintes provas:

a) depoimento pessoal da Suplicada, sob pena de confissão;

b) inquirição de testemunhas, cujo rol será apresentado oportunamente;

c)juntada de novos documentos;

d) perícia.

Dá à lide o valor de R$ …. (….).

Pede Deferimento

…., …. de …. de ….

……………….

Advogado OAB/…

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos