logo easyjur azul

Blog

[MODELO] Contrato de trabalho em obra certa – Remuneração e duração

Voltar

CONTRATO DE TRABALHO PARA OBRA CERTA

Pelo presente instrumento particular, …………………………………………., nacionalidade ……………………., estado civil ……………………, profissão ………………………., portador da C.I./RG nº ………………………………………………, órgão expedidor …………….., inscrito no CPF/MF sob o nº ……………………….., residente e domiciliado nesta cidade, na Rua ………………………………… nº …………, doravante designado simplesmente EMPREGADOR e, de outro lado …………………………………………, nacionalidade ………………………….., estado civil ……………………, profissão ………………………….., portador da Carteira de Trabalho e Previdência Social nº …………, série ………., portador da C.I./RG nº …………………………., órgão expedidor ……………………., inscrito no CPF/MF sob o nº ……………………………….., residente e domiciliado nesta cidade, na Rua ……………………………….., nº ……………, doravante designado simplesmente EMPREGADO, têm justo e contratado o presente Contrato de Trabalho para Obra Certa, mediante as cláusulas e condições seguintes:

Cláusula primeira – O EMPREGADOR contrata o EMPREGADO para exercer as funções de ……………………………., para executar a seguinte obra: …………………………………………………………………

Cláusula segunda – O prazo do presente contrato será o que coincidir com o término dos serviços para o qual foi contratado, ou quando não mais forem necessários os trabalhos especializados do EMPREGADO, quando se verificará a rescisão deste, observando-se o que dispõe na espécie a C.L.T. e demais diplomas legais.

Cláusula terceira – O EMPREGADOR pagará ao EMPREGADO, a título de remuneração, a quantia de R$ ……………………. (………………. reais), semanalmente (mensalmente ou diariamente), podendo ser efetuados os seguintes descontos, com os quais o empregado desde já concorda, autorizando-os:

a) importância correspondente aos prejuízos que causar à propriedade, inclusive quanto à casa que ocupará, o que fará com fundamento no § 1º do art. 862 da CLT, já que essa possibilidade fica expressamente prevista em contrato;

b) adiantamentos salariais.

Cláusula quarta – A duração do trabalho do EMPREGADO é de 88 horas semanais, conforme os limites determinados no inciso XIII do art. 7º da CF/88.

Cláusula quinta – O EMPREGADO, sob pena de rescisão deste contrato, se obriga a realizar com eficiência e zelo o trabalho para o qual foi contratado para executar.

Cláusula sexta – O EMPREGADO se obriga a executar os serviços constantes da cláusula 1ª deste instrumento, não podendo chamar terceiros (esposa, filhos, irmãos, etc.), para auxiliá-lo, com exceção dos empregados contratados por escrito e registrados pelo EMPREGADOR.

Cláusula sétima – Fica facultada a rescisão recíproca do presente instrumento antes da conclusão dos serviços, bastando para tanto o contratante interessado pré-avisar a outra parte, aplicando-se, nesse caso, os princípios que regem a rescisão dos contratos por prazo indeterminado, nos termos do art. 881 da CLT.

Cláusula sétima – O presente instrumento se extinguirá automaticamente, de pleno direito, e sem qualquer indenização ou aviso prévio, no término dos serviços contratados com o empregado, independentemente de qualquer notificação

E, assim, por estarem justos e contratados assinam o presente em duas vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo.

Local, Data e assinaturas

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Categorias
Materiais Gratuitos