logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Contrato de depósito residencial – objetos e prazo definidos

CONTRATO DE DEPÓSITO

De um lado, ……………….. (nome completo), …………….(nacionalidade), …………(estado civil), ………………(profissão), portador da cédula de identidade RG nº ……………, inscrito no CPF/MF sob nº……………, residente e domiciliado ……………………….(endereço completo: [rua, av], nº, bairro, cidade, cep, município e UF), proprietário do imóvel descrito na cláusula primeira deste instrumento destinado à colocação de …………., denominado simplesmente de DEPOSITANTE; e de outro,…………………(nome completo),……………(nacionalidade), …………..(estado civil),………… (profissão), portador da cédula de identidade RG nº……………., inscrito no CPF/MF sob nº …………….., residente e domiciliado na ………………..(endereço completo: rua, nº, bairro, cidade, cep., município e UF) denominado simplesmente de DEPOSITÁRIO, tem entre si, justo e contratado o presente CONTRATO de DEPÓSITO regido pelas seguintes cláusulas e condições:

PRIMEIRO:

O local destinado a colocação de …………(objetos que serão guardados) situa-se na rua …………….(endereço completo: rua, nº, bairro, cidade, cep, município e UF), conforme matrícula nº…….., do livro ………, fls. ……. do …….. Registro de imóveis da Cidade de …………….

SEGUNDO:

Neste ato o DEPOSITÁRIO recebe do DEPOSITANTE os seguintes objetos: ………………….(descrever os objetos), pelo prazo determinado de ………(…..) dias, renováveis automaticamente por igual período.

TERCEIRO:

O DEPOSITANTE pagará ao DEPOSITÁRIO a quantia mensal de R$ ……….(valor por extenso), sendo que o primeiro pagamento será efetuado na assinatura do presente instrumento, e os demais, sucessivamente em igual Data no caso

de renovação automática.

Atraso no pagamento incidirá sobre o valor devido multa contratual de ……% (….por cento) e juros de ….% (… por cento), ao mês, facultando ao DEPOSITÁRIO a rescisão do presente contrato.

QUARTO:

Sobre todos os objetos depositados, o DEPOSITÁRIO obriga-se a zelar pelos mesmos, respondendo por danos a que der causa, com exceção de caso fortuito ou de força maior.

QUINTO:

Para a retirada de qualquer objeto pelo DEPOSITANTE, este deverá solicitar com antecedência mínima de ……(……) dia(s), assinando recibo com a descrição do bem solicitado.

As partes elegem o Foro de …………… para dirimir eventuais dúvidas oriundas deste instrumento.

E por estarem justos e contratados, assinam o presente em …. (……..) vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas.

……………., ….. de ……………… de ………….

(local e Data).

………………………… ……………………………..

DEPOSITÁRIO DEPOSITANTE

TESTEMUNHAS:

…………………………………….. ………………………………….

(nome, RG e CPF/MF) (nome, RG e CPF/MF)

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos