logo easyjur azul

Blog

[MODELO] Contrato de depósito de móveis com cláusula de renovação e multa contratual

Voltar

De um lado, JOÃO SILVA, brasileiro, solteiro, administrador de empresas, inscrito no CPF/MF sob o nº ……, residente e domiciliado na Cidade de Taquara/RS, na Rua Pintado nº 22, proprietário do imóvel descrito na cláusula primeira deste instrumento destinado à colocação de móveis, denominado simplesmente de DEPOSITANTE;

de outro, ANTÔNIO SOUZA, brasileiro, casado, agropecuarista, inscrito no CPF/MF sob o nº ……, residente e domiciliado na Cidade de Dois Irmãos/RS, na Rua João Dias nº 88, denominado simplesmente de DEPOSITÁRIO, tem entre si, justo e contratado o presente CONTRATO de DEPÓSITO que se regerá pelas cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA: O local destinado a colocação de móveis situa-se na rua Palmeiras nº 88 na Cidade de Dois Irmãos, conforme descrição da matrícula x, livro x fls. X do Registro de imóveis x, da Cidade de Dois Irmãos/RS.

CLÁUSULA SEGUNDA: O DEPOSITÁRIO recebe neste ato do DEPOSITANTE os seguintes objetos: (descrever os objetos), pelo prazo de 30 dias, automaticamente renováveis, sempre por igual período.

CLÁUSULA TERCEIRA: O DEPOSITANTE pagará ao DEPOSITÁRIO a quantia mensal de R$ ……, sendo o primeiro pagamento efetuado na assinatura do presente instrumento, e os seguintes, no caso de renovação automática, sucessivamente em igual Data.

PARÁGRAFO ÚNICO: Após a Data de vencimento, incidirá sobre o valor devido multa contratual de 10% e juros de 1% ao mês, facultando ao DEPOSITÁRIO a rescisão do presente contrato.

CLÁUSULA QUARTA: O DEPOSITÁRIO obriga-se a zelar pelos objetos depositados, respondendo por danos a que der causa, salvo caso fortuito ou de força maior.

CLÁUSULA QUINTA: Quando o DEPOSITANTE quiser retirar qualquer objeto, deverá solicitar com antecedência mínima de um dia, obrigando-se a assinar um recibo com a descrição do bem a ser retirado.

As partes elegem o Foro de ………… para dirimir eventuais conflitos oriundos desse contrato.

E assim, por estarem justos e contratados, assinam o presente contrato em três vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas abaixo assinadas e identificadas.

Dois Irmãos, 2 de maio de 2012.

DEPOSITÁRIO

ASSINATURA

(NOME E CPF)

DEPOSITANTE

ASSINATURA

(NOME E CPF)

TESTEMUNHAS:

ASSINATURA

(NOME E CPF)

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Categorias
Materiais Gratuitos